terça-feira, 5 de março de 2013

Resenha - Entrelinhas




Livro: Entrelinhas

Autor: Vários autores

Editora: Andross

 
Adoro contos e microcontos. Por quê? Ora em tempos que não tenho muita condição de ler uma literatura mais profunda prefiro os contos porque posso parar por dias e não perco o fio da meada. Bem vamos a resenha...
 
O que escrever. Se você esta iniciando na leitura creio que os melhores livros são os de contos e microcontos, ao meu ver, porque? Ora dependendo dos contos ou da seleção que fazem para publicar os contos você – leitor – pode saber que gênero literário gosta.
 
Mas eu gosto desses contos porque mesmo sendo história soltas, eu posso imaginas e conhecer outros autores pelos pequenos trechos de suas obras. Ae! Acho que no último livro que li de conto um dos autores me perguntou se eu gostei do conto dele. E eu amei!
 
Bem vou fazer um mimi resumo do livro. Entrelinhas é uma reunião de vários contos e microcontos escrito por vários autores e organizado por Edson Rossatto onde contem 91 textos dos mais diversos gêneros para você ler e se apaixonar. E ai? Que um aperitivo?
 
O que eu mais gostei foi: Monstros existem de Marcos T. Nogueira. Um microoconto que um pai é acordado pelo filho aos berros. O menino cisma que tem monstros no quarto, mas o pai sem paciência acha que é invenção até que o pai descobre que existe sim um monstro no quarto que é... Leiam.
 
Bem só tenho que recomendar e divirta-se.

2 comentários:

  1. Eu gosto de livros de contos, eles são ótimos para pegar as vezes, ler um conto e outro e depois seguir para um próximo livro, voltar para ele e tudo mais. Não conhecia esse livro, mas colocarei na lista de desejados.

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae! Somos duas. É bom dá uma variada, pois conto não se perde se você deixar de ler um dias. Adoro.

      Beijo!

      Excluir