quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pequena pausa


É aquela época que tudo é corrido, pois são: provas, trabalhos e final de ano, mas a pausa é por um período de tempo curto até tudo ser resolvido. 


Espero que tenha paciência e calma e até a volta... 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Procuro...


Estou em busca desse livro aqui... 



Caso alguém saiba de quem deseja trocar ou qualquer coisa do gênero este livro ai em cima entre em contato comigo. Estou desesperada em busca dele porque é um livro especial.
 Agradeço desde já de quem souber de qualquer informação e beijos! 

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Resenha – O vale dos anjos – O torneio dos céus – Parte I



Livro: O vale dos anjos – O torneio dos céus – Parte I
 
Autor: Leandro Schulai
 
Editora: Novos talentos
 
 
Sabe aquele livro que você não consegue descrever nem com uma palavra e nem com várias? Bem O vale dos anjos – O torneiro dos céus – Parte I é esse livro. Só lendo para entender toda a alegria com que li as mais de 400 páginas. Vou tentar escrever tudo ou o pouco que achei demais nesse livro.
 
Ortografia e afins. Só um ponto me deixou triste, o termino dos diálogos e a entrada de descrição ou pensamentos dos personagens, isso sempre me chama a atenção quando não é bem feita, mas creio que será corrigido nas próximas edições. Pois, às vezes, terminava uma fala e a descrição ou pensamento entrava sem uma devida separação deles. Contudo essa parte não prejudicou a leitura.
 
A trama em si. Ficou demais tanto a descrição do paraíso como a saga do personagem Dímitris em busca do seu objetivo que é reviver e voltar a sua amada esposa. O torneio, a passagem da vida para a morte, o paraíso e todos os elementos foram bem construídos, a meu ver, e isso me deixou sem palavras.  Adoro quando uma pessoa consegue fazer um mundo diferente do que conhecemos, principalmente, de como seria o céu ou a vida após a morte.
 
Os personagens. Amei todos. Tanto o Dímitris que entra no torneiro em busca de se torna um anjo e voltar para sua amada esposa mesmo sendo proibido pelas regras do céu. Quanto Obelisco - o anjo-guia-de-enterrro, Anne - o cupido, Ramirez - o mestre de Dímitris e tantos outros personagens que nos leva ao Paraíso chamado de vale dos anjos.
 
Olha, posso lhe dizer que nas mais de 400 páginas viajei com o autor para o mundo que ele construiu. Sei que demorei, mas mesmo parando ou passando mais de um mês ao retornar a leitura tudo vinha a minha mente com uma rapidez que nem parecia que parei tanto tempo. Os capítulos são na medida certa nem longos e nem curtos demais com começo, meio e fim. Ai!
 
Tenho que confessar que foi um bom investimento que fiz nesse livro. Leandro me conquistou até no final que ao terminar o primeiro arco do livro, me fez querer ler a próxima parte. Queria comentar mais, contudo lê ainda é a melhor solução do que soltar trechos do livro e a resenha também ia ficar enorme.

Agradeço a Leandro por ter escrito um livro de anjo fora do comum, pois a minha ideia de anjos era de seres angelicais, fofinhos e puros de coração, mas nesse livro eles são...
 
Leia. Recomendo!

domingo, 11 de novembro de 2012

Compreii 7


Sabe quando você deseja um livro e do nada surge uma oportunidade de comprá-lo por um preço legal? Se sabe, aqui esta o que comprei.



o kit completo 


o livro 


sim, autografado.

 
Essa nova aquisição esta na lista para ser lido assim como outros livros nacionais. O pessoal sabe que demoro, mas leio os livros nacionais, ou melhor, priorizo alguns livros nacionais mesmo não estando na minha meta de leitura do mês ou ano.

Bem fico por aqui e até...

Observação: Em breve resenha. 

sábado, 10 de novembro de 2012

Fanfic nova ou continuação?


É talvez possa dizer que é uma continuação de Santa Mecha - O inicio, a segunda parte vem agora com Santa Mecha – Aliados, inimigos e meio termo. Agora o bicho via pegar e vamos que vamos...
 
 
Beijos e até... 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

E mais um capítulo de duas fanfics...

Volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....

Sei que deixe de lado as minhas história de ficção as famosas fanfics, mas hoje resolvi postar logo duas. Contudo não sei  previsão das próximas e a culpa é a falta de tempo, mas aqui estão elas...




Clique nos respectivos nomes e leia a s fanfics de CDZ. 

Beijos e até... 

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Chegou especial 6!


Eu fiz mais uma troca de livro ou mais ou menos isso é difícil explicar essa troca, mas aqui está o livro que troquei.





Por esse aqui...
 



Ok! É complicado explicar, mas como troquei com Josy acho que um dia ela vai dizer que livro quer. Ai! Até a postagem vai sair meio estranha. Porém eu estava louca para ler mais uma obra da minha amiga e só assim o consegui. 
Até uma próxima postagem e até... 

domingo, 4 de novembro de 2012

Resenha – Poemas da cabeça da mamãe



Livro: Poemas da cabeça da mamãe
 
Autor: Simone Mendonça Diniz
 
Editora: Pandorga Kids
 
Sinopse: Neste livro o pequeno leitor entrará em contato com a arte da poesia de forma simples e divertida. A autora aborda temas transversais e ambientais cotidianos para que a criança se identifique e vivencie com prazer a experiência da leitura.
 
As ilustrações são educativas e no final do livro a criança tem um espaço para produzir sua poesia e se aventurar mais na deliciosa arte de escrever. Estimule a imaginação e cognição dos pequenos! Um presente para as crianças. Indispensável para pais e educadores.

 
Não tenho muito que falar desse livro mesmo eu não sendo educadora, mas estudando para essa finalidade, vi na leitura uma ótima oportunidade para trabalhar com os pequenos. A leitura é simples dos poemas e as ilustrações ajudam e muito a estimular a imaginação. Aqueles que trabalham em sala de aula ou como eu no estagio sabe que as imagens são sempre importantes em qualquer leitura quando as crianças ainda são pequenas.
 
Voltando ao livro... São dez poemas muito divertidos e que traz uma linda mensagem. Infelizmente o livro não é registrado no Skoob, mas quem sabe eu não o registre. Em suma, mesmo que você não seja educador é sempre bom ter um livro infantil e olha que esse além de ter lindos poemas na última página tem um espaço para o doninho de o livro fazer sua primeira poesia. 

Recomendo que tenha sempre a mão

sábado, 3 de novembro de 2012

Resultado da Promoção "Eu Sou Criança Sim"

Olá pessoal!

E aqui está mais um resultado de uma promoção. E quem levou os quatro livros foi....



a Rafflecopter giveaway




Parabéns Paola Alves!!!!!!!!!!!!!!


O e-mail já foi enviado e ela tem até o dia 05/11 para responder o e-mail com o endereço completo. Foi dado alguns dias a mais por conta do feriadão.


Obrigada a todos que participaram e quem sabe até o final do ano tem mais uma promoção por aqui.


Beijos e até...

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Chegouuuuuuu 15


Olha eu aqui outra vez... Sim. Chegaram mais livros pelo correio e olha que se dê tudo certo tem resenha de um livrinho ainda essa semana. Mas primeiro vamos ao que chegou...
 
Primeiro esse livro fofo. Sei que é de crianças, mas quem não resiste aos pequenos e principalmente em contar historias para eles? Adoro pelo menos passar um dia por semana com eles no estágio. Uma gracinha é o livro e quem sabe eu não leia esse livro para eles e depois conte o que aconteceu.



O segundo kit que chegou. Vejam que legal. Enorme! É o que não falta é livros para lê, mas o que falta é tempo mesmo. Mas vamos pensar que as férias chegaram logo.


O kit completo.


Mais coisinhas que vieram com os livros.



O que veio com esse livro.


O que veio com esse livro.



Bem fico por aqui e ainda tem mais livros que chegaram, mas vou postar mais para frente e não esqueçam da resenha que saíram em breve.