quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Resenha – A Janela de Overton



Livro: A janela de Overton

Autor: Glenn Beck

Editora: Novo Conceito

Sinopse: Tirada da rede social Skoob clique aqui

Dessa vez vou usar a sinopse da rede social de livros – Skoob – não para economizar tempo ou espaço, mas para diferenciar um pouco. Caso não dê certo, voltarei com a antiga versão de copiar e colar.

Agora vamos à resenha.

Bem depois das duas desistências de livros nacionais resolvi recomeçar por um livro internacional e por acaso – fechei os olhos e peguei qualquer um livro da lista de dez que não divulguei ainda – e o sortudo foi: ‘A janela de Overton’. Na sinopse que não divulgue, fala um monte de coisas com conspirações e afins, mas na real o livro me surpreendeu em vários aspectos. Certo que eu esperava mais, porém querendo ou não Gleen – o autor – conseguiu me deixar curiosa.

Eu nem sei como explicar a trama e nem por onde começar, mas creio que ao ler você começa a pensar: Puxa! Será mesmo verdade isso? Às vezes eu me pegava rindo sozinha ou levantando o olhar como se um agente do governo fosse entrar na minha casa e roubar o livro. Fiquei um pouco assustada com as revelações e o final – não é que ficou vago -, mas dá margem para que você fique pensando isso nunca acabara. Ou será que aconteceu mesmo, pois é essa a intenção do autor.

Os personagens interessantes da trama são: Noah Gardner – o sobrenome dele é de um carinha que estude – o carinha caiu sem pára-quedas na trama e olha que me deixou entre a pena e a preocupação, o cara sofreu do inicio até o final. Molly, uma personagem feminina que luta pelo seu ideal. Gostei dela na trama e o caso meia boca com o Noah. O pai de Noah dá seu ar da graça na trama e ele me deu muito medo com relação a tudo que o velho faz na história – creio que lendo vocês o temeram como eu temi, o cara é louco. A mãe de Molly sofreu um pouco, mas os caras do mal a pegaram de jeito. Danny e Kearns esses dois, Zeus que dupla e que final.

Leitores, não posso falar muito, mas realmente o livro me deixou animada para retornar a leitura. O autor soube dosa tudo, uma hora tudo ficava calmo, depois vinha a adrenalina e depois o falatório e depois... Uma perfeição. E eu pensava que ia ser uma fala para lá e mais fala para cá, mas realmente ele soube separar os capítulos, ou melhor, ele dividiu em três partes e as subdividiu em capítulos menos. Adorei mesmo.

Não sei mais o que escrever a não ser leia. Sabe fiquei pensando depois que fiz a leitura como somos manipulados por algumas pessoas. E da junção de realidade e ficção foi algo de outro mundo. Serio, eu não sei o que mais escrever ou pensar sobre a trama do livro ou se eu deixei algo passar, mas seja o que deixei ou não de lado leiam e descubram.

Observação: O meu livro veio em um kit, acho que algumas pessoas se lembraram da caixa e do cadeado. Se o pessoal ficar mais atento – algo que não sou – o autor deixou em algum lugar do livro um endereço de um site. Eu não me liguei, mas acho que vi em algum lugar durante a leitura. Aqui vai o que ele deixou na última página... 

Página 384: Criamos também um website, cujo endereço aparece em algum lugar do livro, e que vai direcionar você para muitas das fontes que usamos e também vai funcionar como inventário de novas informações. Boa caçada! 

domingo, 26 de agosto de 2012

O que vocês acham dessa possível promoção assim...?


Estava euzinha pensando com os meus botões, enquanto fazia uma limpeza nos marcadores e livretos, e vejo que tenho alguns repetidos. Pensei: porque não fazer uma promoção com marcadores e livretos? O negocio ia ser assim: dois ganhadores e cada um ganha um kit composto de: marcadores diversos mais uns livretos.

O que acham?

Se sim, deixem os seus comentários.

Se não, deixem os seus comentários dizendo o motivo do não.

Se tem uma terceira alternativa, deixem os comentários o que querem dizer.

Vocês sabem que sou democrática e gosto de ouvir vocês, meus amigos. E a hora é agora. E ai? O que acham? Críticas positivas e construtivas são bens vindas.

Beijos a todos e até...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Compreiiiiiiiiiiii 5


Sim. Eu comprei esse livro aqui em baixo.



Depois de dias, o livro chegou e fiquei tão feliz. Sabe quando abri e vi essa mensagem aqui.


Senti que o mundo não estava perdido. Que o meu amor a leitura poderia voltar depois de duas desistências. Eu não estou ficando maluca ou qualquer coisa do gênero, mas é que dois livros seguidos e nacionais deixam qualquer um triste. Porém nem tudo se perdeu...

Esperem que em breve vou lê-lo e resenhá-lo.


Beijos! 

domingo, 19 de agosto de 2012

Vamos cumprir as promessas.


Eu adoro isso... Digo, eu amo escrever sobre algumas coisinhas que vejo na net, mas não mencionou nome, mas caso a pessoa assim o deseje se manifestar fiquei a vontade.

Passeando pela net, li um desabafo e como todos os desabafos, fico pensando o quanto a pessoa não esta P da vida para escreve tudo de uma vez só em uma postagem em um blog que deveria expor sua obra literária e falar de livros. Eu fiz isso uma vez e olha que determinadas pessoas comentaram que eu precisava evoluir muito para chegar a ser como X ou Y, mas a questão não é essa, mas...

Como promessas não são cumpridas? Vamos lá eu estava participando de um book tour, mas tive problemas não só de saúde como de finanças. Tipo todo dinheiro que eu tinha estava indo para medicamentos. Como sou muito sensata, falei com umas pessoas e tentei cancelar tudo que estava envolvida antes que chegasse a mim. E creio que tudo foi resolvido sem ninguém morrer. Mas o que isso tem haver com o desabafo e promessas não cumpridas?

É simples caro leitor. Se você se compromete em fazer algo não enrole. O faça para o seu bem e para o bem do outro. Pois isso dá sérios problemas no futuro. Que diga os books tour que não saíram tão bem ou outros problemas que envolvente terceiro.

Lendo o desabafo da pessoa percebi o quanto as pessoas não se tocam que o outro teve um enorme trabalho de não só disponibilizar o livro como fazer tudo acontecer. Percebi que com essa pessoa aconteceu o que acontece com todos os autores nacionais; o deixa para lá... Tipo se você tem um blog – não falo de todos – e têm parceiros que cobrar os livros deles você vai ligar para um livro nacional que você não é cobrado? Ou será que é cobrado e muito?

Creio que me expressei errado, mas talvez alguns blogueiros ainda não compreendam a complexidade de ter um blog literário e promover não só a leitura para os seguidores como deve cumprir as suas promessas com os autores nacionais.

Sim. Num país que é raro ver crianças lendo obras nacionais ou bons livros nacionais com preços acessíveis, vem um serzinho e desvaloriza o trabalho de uma pessoa e nem não se esforçando em fazer uma resenha. Sim uma resenha.

Sabe qual é a felicidade de um escritor? Receber comentários construtivos sobre a sua obra. Como sei disso? Ora escrevo fanfic por diversão e terapia para não ter um treco com esse mundo agitado. A minha felicidade como qualquer autor é ver que alguém falou bem ou mal ou deu pelo menos uma lida e deixou sua mensagem.

E para piorar a situação quando uma pessoa escreve um livro são meses de pesquisa, escrita, correção além de correria para gráfica e dinheiro indo sem saber se um dia vai ter retorno. Pensa comigo se você ia gosta de presentear alguém e não receber em troca o retorno tipo: gostei ou não.

Talvez a postagem esteja confusão, mas não quero expor ninguém a nada. Mas alerta que se você tiver um livro nacional e tiver ganhado ele, por favor, o resenhe e mostre o que gostou ou não. Não deixe que uma boa obra ou um autor nacional seja esquecido por conta de livro que vende milhões ou por outro motivo.

Beijos e espero que não tenha ficado confuso demais.  

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

E mais um capítulo...

Aqui está mais um capítulo da fanfic 

Santa Mecha

Bem ia ser o último, porém eu e minha beta Mi tivemos umas ideias além do capítulo ia ficar grande. Vou indo porque está frio por aqui e estou cansada. 

Beijos e até...

domingo, 12 de agosto de 2012

Estou triste... Não consigo continuar lendo esse livro.


Sim. Comecei a lê empolgada numa consulta de rotina o livro, mas quando cheguei em casa cadê a animação para voltar a lê? A ideia do livro parecia ser bem legal, mas não consigo voltar a lê-lo e estou pensando seriamente em desistir de mais um livro. O segundo nessa lista.

Estou esperando um livro chegar e ver essa nova rotina com a volta às aulas. Creio que se eu dê um tempo eu consiga pelo menos lê o danado em vez de desistir. Também estou querendo acredita que seja por conta da falta de animo que estou nesses últimos dias. Por isso não sei quando vou postar uma nova resenha e como vai ficar daqui por diante com essa minha falta de animo para lê.

Que os Deuses da leitura me ajudem e vamos que vamos... 

ps: Estou sem animo para escreve essa postagem também. 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Estou revoltada com as atendentes do correio perto de casa.


Affe! Sim. Estou mesmo revoltada com as atendentes do correio e o motivo é simples a mulher queria simplesmente que eu pagasse mais caro para enviar um livro. Sabe quando você esta mega cansado e quer resolver tudo em um só dia e quase se ferra. É quase aconteceu isso nesse dia. Estava euzinha terminando minha saga e fui enviar o livro e os marcadores para a ganhadora da última promoção que rolou no blog. Cheguei lá acabada e com pouca grana. Acho que a pouca verba ajudou nisso e só enviei os marcadores.

A mulher falou que o envio total é de: 50,00 reais. Eu quase enfartei olhei a carteira e só vi dez reais. E agora? Pedi para devolver o livro e enviei os marcadores. Ao chegar em casa pensei que o preço tinha subido do dia para noite, mas no meio da noite veio o estalo. Ela tinha falado de PAC. Puxa! Ai me toquei que PAC é mais caro que registro módico.

Voltei no outro dia e pedi para enviar o livro como registro módico... A mulher deu uma coisa... Foi aquela confusão tamanha. O adesivo, o número, minha falta de paciência, tudo junto e eu queria mandá-la para o inferno. Sim era falta de vontade da atendente porque o atendente do correio perto da faculdade é super gentil e sempre envia no registro módico sem mesmo perguntar. O atendimento é mil vezes melhor.

Estou mega revoltada com a atendente daqui, tão perto, mas cheia de frescura. Agora eu só vou enviar perto da faculdade. Affe! Estou dizendo isso porque se caso fizer outra promoção talvez demore um pouco porque sinceramente senão quer trabalhar deixa quem quer ou faça o serviço direito e não fica achando que sou idiota a ponto de saber o que eu quero.

E o pior é que elas ficaram falando aos quatro ventos que não pode enviar isso assim. Fazendo referencia ao livro que eu ia enviar.  É só isso... 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

E mais um capítulo....

Bem hoje trago  mais um capítulo da fanfic:

Santa Mecha

Entrando na reta final o primeiro ciclo. Bem estou gostando de escrever essa fanfic e queria dizer mais, porém deixou vocês lerem. É só clicar no nome da fanfic e até o último capitulo.

Beijos!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Resenha – Beijada por um anjo 1




Livro: Beijada por um anjo 1

Autor: Elizabeth Chandler

Editora: Novo Conceito

Sinopse: Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos... Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo. Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

O livro poderia ser melhor se o pessoal desse mais atenção às pequenas falhas na hora de separar as falas da narrativa. Eu sinceramente gostei do livro, mas sabe quando você percebe que um erro bobo poderia deixar ainda melhor um livro tão interessante.

Bem Beijada por um anjo é uma saga, trilogia ou algo do gênero que não sei. Sou muito distante desse negocio de continuação, mas até que leria o segundo até o fim da serie, saga, ou seja, lá o que, mas desde que não haja os mesmos erros, pois isso me deixou triste e chateada.

Os capítulos são leves – digo: numa boa divisão – ou seja, cada capítulo tem um começo, meio e fim.  Narrativa é bom e envolvente. Gostei de como tudo começou e de como ‘terminou’ já que ficou uma ponta solta para o próximo. O modo de escrita da autora é bom e simples sem muitas palavras complicada e mostrando mesmo a vida de Ivy e Tristan. Gosto de quando a autora faz o dia a dia sem ser muito chato como se tivéssemos mesmo ali com os personagens.

E sim amei os dois personagens principais e os secundários. Toda a magia a cerca dos anjos também foi bem construída e cenas forte e algumas passagens foram legais, mas mesmo assim obscura como o novo irmão de Ivy o tal Gregory.

Eu não sei o motivo do meu desagrado com Gregory, mas algo tem nesse garoto que me deixa com medo. Tem outros personagens que eu até poderia mencionar, mas não ia adiantar como o livro é belo. Acredita ou não em anjos é por sua conta, mas se Ivy tem um e foi beijada por um porque não acreditar?

Beijos a todos e aos anjos independem de sexo que leram essa resenha.

Observação: Quem sabe eu não seja um? 

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Selinho e TAG


Faz um tempo que eu recebi, mas só agora resolvi fazer e vamos lá...
Antes disso, o conjunto selinho e TAG, foram enviados por Rose do blog Fábrica dos convites




Regras da TAG:

     Criar um post e responder as questões de quem lhe enviou a TAG.

     Criar 11 perguntas diferentes para passar adiante.

     Escolher 11 Blogs para dar a TAG e colocar o link das mesmas no post.

     Avisar as blogueiras escolhidas que foram Taguiadas.


Perguntas enviadas:

1 - Uma música que marcou sua vida.

Puxa! Ai pegou. Eu não tenho uma música que marcou a minha vida, mas posso dizer que Raul Seixas fez parte da minha vida por dois anos, pois foi quando conheci duas pessoas maravilhosas que amo.


2 - Um lugar para ir.

Casa.

3 - Uma pessoa importante na sua vida.

Mãe.

4 - Uma frase que virou seu lema.

Eu sou brasileira e não desisto nunca. Pode ser?

5 - Um filme que você odiou.

Odeie o primeiro filme do crepúsculo. Pensei que ia voar meio mundo de sangue ou briga, mas só no final e ainda foi aquilo...

6 - O que você levaria para uma ilha deserta?

Um tablet. Não sei se escreve assim.

7 - Qual poder você gostaria de ter?

Caraca! Acho que tele transporte. Puxa! Penso na economia de passagem e dinheiro.

8 - Você trocaria de nome? Se sim, por qual?

Não. Nunca.

9 - Um fato que você nunca vai esquecer.

Puxa! Foram tantos, mas o meu primeiro estagio não remunerado, pois foi onde conheci pessoas maravilhosas que ainda hoje são minhas amigas ou meus amigos. Pena que não contou como estagio. Affe!

10 - Já se arrependeu de alguma coisa?

Não que me lembre. Minha memória é curta demais para me lembrar de algo que me arrependi. Vivo cada dia como se fosse alguma coisa... Viu.

11 - Se você fosse um animal, qual seria?

Caramba! Eu queria ser uma lontra. Não sei por que eu queria ser uma lontra.

Minhas 11 perguntas:

1- Qual o livro que você se arrependeu em ter comprado?

2- Você já quis voltar no tempo? Por quê?

3- Qual a comida que você não resiste? E por quê?

4- Tem saudades do que da sua infância?

5- Já pensou em escrever um livro?

6- Qual o estilo de musica que deveria ser banido?

7- Você acredita em viva inteligência fora da terra?

8-Alguém já lhe inspirou para ser uma pessoa melhor?

9-O que você faz de bom para os outros?

10-Qual profissão você deseja exercer um dia?

11-Como você se sente nesse exato momento que terminou de responder as dez questões acima?


Adoraria que respondessem esta TAG:

Eu vou deixar em branco por que... Eu tento passar, mas algumas pessoas não respondem e a galera que quer não recebe então deixo em branco e cada um responde ai. É legal.

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.