domingo, 24 de junho de 2012

Resenha – Lua Escarlate


Livro: Lua escarlate - Água/Vinho

Autor: Catalina Terrassa

Editora: Clube dos autores

Sinopse: Lua escarlate é uma série de três livros, que contam a história da Família Saint-Claire (Uma família de ex-vampiros), que foge da Grécia e se muda para a cidade de St. Helens, no Oregon. Os Saint-Claire desejam um novo recomeço, mas eles sempre são perseguidos pelo seu passado, que está á espreita porto para atacá-los. Grace Saint-Claire e sua família devem se adaptar a uma nova vida, ou melhor, “tratamento”, que devolveu a eles a possibilidade de envelhecer. Mas existe um problema: antes de abandonarem seu antigo lar, os Saint-Claire desobedeceram a lei, pois eles se tornaram a água. E a água jamais deve saber da existência do vinho.

Esqueça tudo que você já leu sobre vampiros porque até eu me surpreendi com esse livro. Eu jurava que Lua Escarlate se tratava de alguma coisa relacionada a vinho ou a uva ou qualquer coisa do gênero. Pois eu não conhecia a autora e nem a sua obra.

Ganhei o livro por acaso e que acaso e posso dizer que esse primeiro livro me deixou com gostinho de quero mais. Não por conta da capa e nem da história de vampiro, mas pelo modo que Catalina faz a trama acontecer.

No livro, Grace conta no seu ponto de vista como está sendo a sua passagem de imortal – vampiro – para mortal – humana. E posso dizer que nos primeiros capítulos eu dava a história como algo chato e cotidiano, mas depois de uns capítulos e também ao abrir os meus olhos vi que a trama é magnífica.

Até eu fico a me perguntar se aquele acontecimento não é real. Tipo pensa comigo você é algo e passa a ser outro tipo você é água e passa a se tornar vinho e volta a ser água, mas como? Sei que soou complicado, mas ao ler o livro entendi não só o significado da água e do vinho como o título é super apropriado que o diga Paul um dos personagens que faz parte da trama.

Eu sinceramente não dava nada pela capa, à sinopse deixa você com aquela curiosidade, mas só mesmo os personagens e o desenrolar do fato é que você percebe o quanto o livro é maravilhoso. Eu nem sei o que mais escrever sobre essa obra. Talvez continuar a ler os outros volumes seja uma forma coerente de dizer o como o modo de escrita e a nova visão desse seres das noites sanguinários me deixou apaixonada.

Se você procura uma história de vampiros que fuja um pouco da mesmice eu recomendo esse: Lua Escarlate. E com certa o final ira lhe surpreender como me surpreendeu. Não há mais o que se escrever além de que: Tenha uma boa leitura!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O problema não é o preço é a falta de dinheiro.


Hoje – 22 de Junho – fui comprar um livro para uma pessoa especial quanto eu era paquera e o presente embalado, percebi uma coisa muito importante. Os livros não são caros, mas o que falta realmente é dinheiro.

Deixe me explicar melhor.

Antes de fazer a compra pesquisei os preços do livro. Sim. Os preços. Pois em cada livraria tinha um preço que variava de editora para editora. Tipo o livro que eu queria tinha de: 22,00 – 19,00 – 40,00 – 22,90 – 35,00 e assim por diante.

Fiquei com uma pulga atrás da orelha e fui à livraria física já que tentei abrir um dos sites das livrarias, mas são muitos livros para carregar. Internet de pobre e discada é assim mesmo. Para entender essa variação de preço que estranhei desde o momento que a outra pessoa falava.

Quando cheguei à livraria física percebi que dependendo da editora e de como você deseja o livro varia de preço e muito. Por exemplo, o livro que comprei tinha uma versão de três volumes por 50,00 cada; outro volume único - resumido (segundo o carinha que me paquera e vendia esse volume falou que é resumo da obra) - por 30,00; outro edição de colecionador por 22,90; outro didático para escolas por 25,00 e assim por diante.

Cada livro mencionado é de uma editora diferente e para funções diferentes. Tipo o que falta mesmo é dinheiro. Sim. Para a sua pergunta: Eu já entrei numa livraria tanto física como virtual, mas sempre via preços monstruosos acima de 50,00 reais, acho que era por ser lançamento e também porque só uma editora tinha os direitos sobre aqueles livros então o preço vai às alturas.

Mas outra coisa me chamou a atenção enquanto ia ao centro da cidade, vi um homem com um livro que tenho e ele custa por volta de 50,00 reais em media. Mas o que estranhei não foi o preço, mas o livro em si. O – como posso dizer – tamanho físico do livro – se posso dizer isso, pois não entendi de diagramação e essas coisas de livros – era um pouco menor que o meu. Ai vem à questão será que não só depende do tamanho ou das várias versões como também das editoras?

Alguém tem uma explicação para essas minhas questões ou gostaria de comentar algo fiquem a vontade. Mas com respeito a opinião dos outros. Ok!

Observação: Sim comprei o livro por 22,90 com um pequeno desconto por ser a vista e – segundo o carinha que esta me paquerando – por ser presente. Saiu em torno de 20,00. O livro mencionado com carinho é a Divina Comedia de Dante alguma coisa que não sei o segundo nome dele – problema dele porque ninguém sabe o meu sobrenome. (risos) Espero mesmo que ele goste do presente.

Observação 2: Todos os preços são em reais. O segundo livro citado é Vida e Morte de St. Charlie Cloud.

Observação 3: Estou a procura do livro Drácula que tem na capa uma cruz se alguém souber qual é a editora poderia me avisa, pois a pessoa em questão está a procurar esse livro e estou pensando em dar de presente de aniversário e sim, a pessoa citada é meu namorado.

É só isso. Beijos e até...

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Chegouuuuuuuu 10


Bem faz um tempo que o carteiro passou aqui em casa e depois disso nunca mais apareceu, a não ser pelo livro que comprei de Josy. Demorei a mostrar o que chegou porque talvez chegasse mais alguma coisa, porém nada até o momento e olha que tem um monte de coisas para chegar desde livros a mimos, mas vamos ver o que chegou...



Esse livro eu ganhei de uma promoção de um blog e nem me lembrava que tinha participado. Ainda bem que ela me avisou porque sinceramente estou esquecendo do que eu deixou ou não de participar.



Esses mimos foram de uma promoção que também nem lembrava que tinha terminado e olha que não é nem a metade dos mimos ainda falta à segunda parte de marcadores e livretos. Uau!



Agora essa duas fotos a seguir, eu ganhei da minha amiga Catalina Terrassa a qual ganhei um livro dele e estou lendo - quase terminando - e em breve resenha. Mas esse aqui é um kit fofo que ela deu aos X primeiros que comentasse numa postagem. Adoro isso e talvez eu faça um também mais para frente. Dá um kit de marcadores e livretos pelos comentários.




Bem fico por aqui e até a próxima. Fiquem de olho. 

terça-feira, 19 de junho de 2012

Resenha – Traços


Livro: Traços

Autor: Josiane Veiga                      

Editora: Bookess

Sinopse: Poderia haver algo mais sujo que o amor de um humano por um elfo?

Tan de Lóki descendia de um clã extinto. Tudo que ele buscava nas florestas ao redor de Álfheimr era paz e tranquilidade. Infelizmente, os elfos não tinham a mesma opinião, e o rapaz descobriria logo que homem algum era bem vindo à terra sagrada.

Um humano sujo não tinha o direito de pisar em tão sagrado solo, então era dever do príncipe Niel expulsá-lo. Contudo, algo saiu errado...

E foi assim que elfo e homem se enredaram numa armadilha em que ambos não queriam escapar.

O que dizer dessa obra de Josiane Veiga a não ser sublime. Em poucas páginas a autora conseguiu o que desejava e o que eu desejava. Valeu à pena adquiri-lo e lê-lo. Percebi que com menos de 80 páginas Josy me passou não só uma mensagem, mas uma belíssima história de amor.

Vamos por partes...

A capa. Simplesmente magnífica que me remeteu logo de cara para a época em questão é você olhá-la e depois ler que estará lá no mesmo instante. Erros em geral. Nenhum a meu ver. Talvez pela a leitura ser leve e fácil além de agradável não vi nada de errado. A não ser que eu tenha ficado velha e cega.

A trama. Ui! Não tem nada melhor que um bom romance entre pessoas ou seres diferentes para me fazer fica eufórica com a leitura. Pois logo de cara somos apresentados a Tan Lóki um menino que sofre e muito na sua infância, pois era abusado sexualmente, fisicamente e mentalmente assim como a sua mãe pelo miserável do pai.

O menino sofreu o pão que o diabo amassou e amassou e amassou e... Cuspiu depois de amassar muito e deu a ele. O sonho do pequeno era ajudar a mãe e o irmão menor, porém seu destino muda e posso dizer que a vingança demora mais não tarda. Leiam e saberá.

Bem após perdeu as pessoas que mais ama – sua mãe e seu irmão mais novo – e claro o pai sofre a parcela dele, Lóki se isola, mas parece que a praga contra ele é forte e os elfos tentam expulsa-lo da floresta sagrada. Ai somos apresentado a Niel.

O elfo mais novo da família real ira tira o humano do local com presente de noivado, mas acontece algo fora do comum os dois se apaixonam. Adorei como Josy descreveu a única cena de amor entre eles. Um amor puro, pois lembre se que Tan sofreu por se violentado pelo pai e os traumas só se vence com amor. É ai que Josy pega você, pois foi a pureza do elfo e o amor puro de Niel que o humano viu que existem amor além do que tinha. Ele poderia ser amado por outro ou por um elfo.

Claro que acontece um monte de problema que os impede de tentarem ser felizes, mas isso faz parte e com menos de 80 páginas a senhorita Veiga simplesmente nos faz reporta a realidade quando nos esclarece que infelizmente a sociedade ‘aceita’ as diferenças, mas o amor do mesmo sexo ainda é visto como ela própria frisar no livro como algo sujo.

Não tenho muito mais o que falar do livro porque realmente a pessoa tem que ler e ser transportada para o universo criado pela autora. Eu falo isso porque não sou uma das amigas de Josiane e nem porque acompanho o caminho que ele trilha, mas sei que quando me transporto a uma realidade mesmo que seja ficção e sinto no meu peito a dor ou o amor que os personagens vivem é porque simplesmente a pessoa que escreveu o fez com uma carga emocional que você sente quando lê cada frase, cada oração e cada capítulo. E se ao final da leitura você dizer que é um simples livro que fala de dois machos se pegando talvez seu coração não captou a essência do livro.

Espero que a partir dessa resenha as pessoas olhem que o amor não é algo sujo, mas é o sentimento mais lindo que um homem ou um elfo – como o do livro – podem ter.

Josiane eu que agradeço pelo a oportunidade de ser sua amiga a distancia, por escrever fanfics e livros e por fazer esse preço acessível a minha pessoa. Pois você sabe que como não trabalho e só estudo tudo é contato, mas com sacrifício e paixão vamos longe.

Sorte!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Compreiiiiii 3


Adquiri recentemente e já consumi um dos livros de Josy. Eu sempre tento conseguir os livros com meu dinheiro, mas a vida está difícil e então só depois de muita luta conseguir comprá-lo. 

E aqui está...



Traços de Josiane Veiga

Eu já havia mencionado sobre o lançamento do livro e já tenho a resenha pronta, mas antes vejam o que tenho. Ae! Sinto-me super bem com as minhas aquisições e principalmente quando a compra vale muito à pena.

Para aqueles que desejam adquirir o livro entre AQUI e também para maiores informações sobre a autora e outros livros dela.

Amanhã sem falta sai à resenha do livro e espero que o livro seja um sucesso.

Beijos e até...

domingo, 17 de junho de 2012

Resenha – O ladrão da casaca



Livro: O ladrão da casaca              

Autor: Maurice Leblanc

Editora: Martin Claret

Sinopse: Haveria no mundo um criminoso páreo para o detetive Sherlock Holmes? Muitos pensam que não. Mas um criminoso francês, um ladrão cavaleiro, verdadeiro gentleman do crime, desafiou o detetive inglês e saiu, diversas vezes, completamente ileso.

Crimes fantásticos e intrigantes agitaram a França do inicio do século XX, revelando um nome inesquecível: Arsène Lupin – criminoso hábil, carismático e humano.

Num bilhete, ele avisa a sua vitima de que vai assaltá-la, numa noticia de jornal, anuncia sua fuga da prisão e, com uma petulância repleta de ironia, desafia o investigador Ganimard – mundialmente conhecido pó ter conseguido prender o ladrão mais habilidoso que já se viu.

O ladrão da casaca reúne nove contos com os feitos fantásticos de Lupin. E o leitor mais moralista deve tomar muito cuidado. Entre uma e outra artimanha, pode ser seduzido e, de repente, sem que perceba, ver-se torcendo pela vitoria do criminoso.


Bem o livro é pequeno, mas tive certa dificuldade com as palavras, por ser uma linguagem um pouco rebuscada, ou seja, culta e fica difícil compreender um pouco o livro, mas tirando isso não tenho muito que escrever.

Tem notas de rodapé com informações importante sobre as obras ou sobre algum nome que remete a uma história interessante, gostei muito das notinhas. A leitura é rápida, mas demorei porque peguei a semana de prova, mas pelo livro ser pequeno dá para levar em tudo que lugar e logo você pode terminar a leitura.

Vou explicar mais ou menos o que você poderá ler. O livro é dividido em noves contos sobre um ladrão muito esperto. No começou eu meio que não sabia dizer quem era esse ladrão, mas pense comigo se o cara tem mil caras como poderia não se qualquer um até mesmo eu. É disso que trata mais ou menos as histórias. Como o Arsène Lupin trama os seus roubos e ainda por cima o cara conta como tudo aconteceu. É bem interessante.

Creio que devo terminar a resenha por aqui, pois sei que acabarei revelando algo que não deveria. Caso você queira ler o livro fiquei atento a tudo e a todos. E posso dizer com firmeza que essa é a resenha que não sei o que escrever, mas recomendo o livro. 

sábado, 16 de junho de 2012

E mais um capítulo...


Sim. Voltei. Com uma capitulo da fanfic mais difícil da minha vida.


Uma obra prima que sonho com ela quase todo o dia, mas vale a pena escrever e me divertir visualizando toda a trama. 

Adoro essa história. 

E espero que vocês gostem. 

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Promoção: Até que fim as férias chegaram

Antes de mais nada vou logo dizendo que estou fazendo uma experiência com o novo sistema de sorteio Rafflecopter e espero que dê certo. Caso haja alguma duvida entre em contato comigo por e-mail ou pela postagem. Bem o sistema é fácil e simples e espero que todo mundo consiga se inscrever. 


É só clicar e ir embora.

Os prêmios:

1º um livro a sua escolha (Você vai escolher qual dos três livros você quer levar se for o primeiro sorteado.)


2º um kit de marcadores variados (Caso tenha um numero muito grande de inscrito vai ter mais marcadores que a foto e também livretos.)


As regras básicas:

Seguir o blog publicamente.

Residir ou ter endereço no Brasil.

A promoção começa dia 14 de junho e vai até 14 de julho. E seguir as instruções do sistema aqui embaixo.


a Rafflecopter giveaway

O livro vai ser enviado no máximo em 30 dias.

E boa sorte! 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Fanfic nova.


Sei que meio que parei com as novidades no mundo das fanfics, pois o tempo ficou curto. Agora voltei com uma nova e daqui a alguns dias um novo capítulo de uma das fanfics. Deixo os amigos que curtem essas histórias bem elaboradas por fãs que me enviou a sua ficha.

Beijos e fiquem com...

Fanfic: Maeja. 

sábado, 9 de junho de 2012

Meme: Fila de livros não - lidos


Amigos e amigas! Recebi um selinho duas vezes uma pelo blog da Catalina Terrassa-Escritora e a outra pela minha amiga Kamy do blog Universo de Kamy. Bem vai ser difícil responder e repassar, mas vamos lá...




Para ganhar o selinho é preciso seguir algumas regras:


1°. Responda as perguntas abaixo:


Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos que você tem na fila atualmente?

Caracas! Estou tentando terminar a fila dos 10 livros, mas tem mais que isso para ler. Geralmente divido de dez em dez ou quando estou de férias saio lendo que nem uma louca.


Como ou porquê motivo você chegou a essa quantidade?

Ganhando em sorteios ou comprando e sem tempo para me dedica exclusivamente a leitura.

Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila), ou não se importa com isso e compra quando tem oportunidade/dinheiro/vontade?

Se tiver uma promoção legal - tipo um preço bom eu compro sem me importar com os outros livros, pois um dia eles serão todos lidos. Tenho fé;


Nos últimos meses, a sua fila está tendendo a aumentar ou diminuir?

Parou um pouco, mas sei que é por pouco tempo.

Quantos livros em média você compra/ganha por mês?

Depende. Comprar só quanto tem dinheiro então é uma vez perdida por ano. Já ganhar é quase sempre.


2°. Link o blog que te enviou o Meme/Selinho:


e



3°. A Lia quer saber as suas respostas:

Deixe um comentário no post http://verbo-ler.com.br/2012/05/meme-fila-de-livros-nao-lidos/ do blog Verbo: Ler, avisando que respondeu o meme, com o link do seu post.


4°. Repasse para 5 ou mais blogs.

Entre páginas de livros

Web teen


Lendo ao luar


O enigma da lua


Plantão OnLine

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Resenha – Um homem de sorte


Livro: Um homem de sorte

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Novo conceito

Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o pais por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de uma homem pode dar. Até um anos atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que ele precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de Agosto m seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mãos de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito registro formal do tempo e das distancias percorridas. Esse não era o objetivo da viajem. Imaginava que alguns pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinhas um destino para chegar.”

Simplesmente sem palavras. Começo logo a minha resenha dizendo que o Senhor Nicholas me deixou sem chão. E olha que em momentos da leitura pensei em vários títulos para o livro do tipo: ‘A mulher sem noção da cagada que vive’, ‘O homem que pegou a foto’, ‘O chato que enche a vida da ex’, mas nada explicaria melhor o livro do que o título ‘Um homem de sorte’.

Sorte? O cara é – como o pessoal diz por aqui – cagado porque ele – o personagem principal - passou por poucas e boas na guerra e sobreviveu. Mas vamos com calma porque senão escrevo demais.

Vou escrever um pouco dos personagens...

O melhor de todos é Zeus o cachorro é o personagem e ele tem sua magia na história.
Thibault é o ‘mocinho’ do livro. O danado que tem a sorte e que sinceramente quase fiquei sem chão quando ele... Só lendo. Mas Logan é um daqueles personagens que faz você pensa em muitas questões como a guerra e viver a vida normal além de saber se portar em certas situações, pois se eu visse o que li eu ia dar umas surras no ‘vilão’.

Clayton é o ‘vilão’ a sua construção psicológica às vezes me dava medo como o cara é possessivo e louco além de outras coisas. Tio Nicholas o fez para me deixar com medo de vê-lo na rua se ele existisse. O carinha é o demônio em pessoal e não mede esforço para ter o que deseja. Leiam e saberão.

Beth é a ‘mocinha’ que às vezes eu tinha vontade de bater nela porque a mulher com quase 30 anos é ingênua demais a ponto de não perceber o obvio. Caraca! Só em um determinado momento a mulher acorda para vida, mas ela deu aquele toque legal a trama.
Nana e Ben – A mãe de Beth e o filho de Beth e Clayton, respectivamente – são um show a parte.  A velha é uma comedia tinha hora que ela dava uma de consciência da filha. E Ben tão fofo que dispensa comentários.

Em suma, a história gira em torno de uma foto que Thibault encontra na guerra e que segundo o pessoal deu uma sorte para ele, pois de todo mundo no pelotão, ele saiu vivo de todas as missões. Depois da guerra, influenciado por um amigo o fuzileiro vai atrás da moça da foto e posso dizer que só lendo para compreender o livro.

E mesmo demorando tanto valeu a pena ler e me emocionar. E nada do que eu escrever daqui em diante, ou antes, vai explicar tudo que senti ao ler o livro. Simplesmente leia porque eu recomendo.

Olhe a capa e se apaixone como eu.

sábado, 2 de junho de 2012

O que eu ganho comentando no seu blog?


Lendo o comentário de Luana na postagem: “Sem comentários e agora?” lembrei que as pessoas normalmente comentam em blogs em busca de comentários. Mas será que isso funciona?

Muitas vezes somos bombardeados nos comentários com frases do tipo: Eu gostei do seu blog e estou te seguindo, segue o meu. Ai você olha a postagem e depois o comentário, vai ao blog de fulano, vê que o carinha conseguiu uns vinte e poucos comentários em uma resenha e nada mais que isso. E talvez uns seguidores.

Mais e depois?

Para quem não sabe – creio que a maioria sabe – alguns parceiros ou editoras ou afins pedem aos blogueiros para que consigam X comentários para sortear ou dar uns livros para os blogueiros tanto para sorteio como para divulgar e outras coisas a mais. Eu não sei se a informação é certa, mas ouvi comentários.

Ou conseguir X seguidores e ficam enchendo os outros com comentários chatos em momentos inoportunos ou pior... Eu até poderia escrever mais e mais, porém quero a opinião de vocês. Alguém passou por um caso parecido ou fez algo do gênero?

O que eu ganho comentando no seu blog?

Lembre se: Eu não estou julgando ninguém ou querendo o mal. Mas troca de informações e conhecimentos sobre o assunto em questão são sempre bem vindos principalmente para os iniciantes. E como eu não sei como funciona com parceiros e afins porque não tenho seria bom saber.