quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lançamento de Traços o novo livro de Josiane Veiga


Josy!

Josy!

Eu li um dos livros da minha amada amiga Josy – Rendição - e claro que desejo ter os outros quatro, mas para minha surpresa ao ver uma postagem no blog dela os seguintes nomes: lançamento e Traços; tive um treco.

Como assim ela lançou um livro? Ai sabe né Suellen quase teve um treco, porém se recuperou rápido e pensei eu quero esse livro. Depois pensei de novo porque não fazer uma divulgação?

Então aqui está a capa, a sinopse e os dados para adquirir ou ler mais algumas informações ou mais alguma coisa...

Só frisando que é um livro para maior de 18 anos porque trata de relacionamentos homoafetivos e não queremos problemas com quem não curte. Bem segue os dados e até...





Poderia haver algo mais sujo do que o amor de um humano por um elfo? 

Tan de Lóki descendia de um clã extinto. Tudo que ele buscava nas florestas ao redor de Álfheimr era paz e tranquilidade. Infelizmente, os elfos não tinham a mesma opinião, e o rapaz descobriria logo que homem algum era bem vindo à terra sagrada.

Um humano sujo não tinha o direito de pisar em tão sagrado solo, então era dever do príncipe Niel expulsá-lo. Contudo, algo saiu errado... ...

E foi assim que elfo e homem se enredaram numa armadilha em que ambos não queriam mais escapar. 



Compre aqui:


Ou


Maiores informações:


Ou


Informações retiradas do blog da autora.

domingo, 20 de maio de 2012

Assine, por favor.


Comentários anônimos. Quantas vezes você já leu um comentário bom ou ruim, mas não sabe quem é a pessoa? Ou algo pior.
                                                
Bem, eu não tenho uma bola de cristal e nem poderes da mente, mas isso é bem chato em alguns casos. Eu já havia mencionado que tentei fazer com que todos assinassem os comentários. Não?

Essa foi uma época difícil quanto o blog iniciou e eu fiquei pé da vida porque todo mundo fazia comentários no anonimato menos uns amigos que escreviam e me avisavam que comentaram. Com o tempo percebi que algumas pessoas eram analfabetas digitalmente ou algo do gênero quando comecei com o blog e elas com a vida virtual.

Só que tinha também uns engraçadinhos que usavam do anonimato para escrever certas coisas. Tipo difamar, escrever que você não escreve nada, que seu blog é uma meleca - para não escrever outra coisa - e entre outras coisinhas que nem vale mencionar. Porém a maioria desses fatos são passado.

Mas e agora?

O que leva a uma pessoa a escrever no anonimato? Não seria mais fácil ao final de seu comentário assinar?

Então porque você não assina? Assine, por favor. 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Prove que você não é robô.


Sinceramente do fundo da minha alma odeio quando estou finalizando o comentário e essa coisinha aparece pedindo para escrever as letras ou as palavras que você às vezes não vê.

Quem usa a caixa de comentários do blogger sabe o que estou falando... Só de ver a frase: Prove que você não é um robô. Dá uma vontade de dizer: Sou um e daí?

Rindo.

Ok! Sei que isso é um sistema de não sei o que, mas vamos concordar que é chato quando você não consegue decifrar os nomes escritos principalmente quando o sono chega. E vai tentar de novo e de novo e de novo e de...

Rindo.

Serio! Eu já deixei de comentar em boas resenhas ou em alguns blogs por conta dessa frase e de não conseguir... É serio! Eu não consegui saber qual são as palavras.

Então aboli do meu blog esse método, mas não sei se funcionou vai que não cliquei no botão certo.

Rindo.

Mas caso ele apareça aqui me avise, pois como mencionei uma vez na postagem que não gosto de comentários anônimos e até tentei abolir, mas não foi uma boa ideia.

E ai o que você acha? 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sem comentários e agora?


Passeando pelas resenhas que fiz, notei que é triste ver uma resenha sem comentários.
Mas por quê?

Eu até poderia criar uma teoria maluca ou dizer que mal divulguei a resenha, mas seria essas respostas a minha questão?

Sinceramente, não.

Ver uma resenha sem comentários causou em mim um desanimo, mesmo porque os livros são bons e fogem um pouco da temática que sempre vemos nos blogs ou lemos por ai.
Será que está havendo algo na blogofesra que não me falaram ou não li?

Pois sei que muitos blogueiros fogem da mesmice. Quando falo ou escrevo mesmice quero dizer dos livros da moda ou até dos clássicos antigos. Há blogueiros que trazem livros que mal se vê e ainda por cima são nacionais.

Tipo seria necessário agora colocar além do nome do livro, autor e sinopse, escrever a nacionalidade? Para que todos leiam a resenha?

Será que porque o livro é pouco conhecido ele não merece ser comentando ou algo do gênero? Será que devemos deixar um livro sem pelo menos um comentário construtivo ou uma simples palavra: É!

E ai o que você acha? 

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Resenha – O soldado da luz



Livro: O soldado da luz


Autor: Thiago Costa Santana


Editora: Livro Pronto 


Sinopse: Uma ficção fantástica em meio a bruxos, magos e criaturas inimagináveis criadas pelo autor. O Soldado da Luz irá levar o novo leitor a um mundo totalmente fantástico, onde os bruxos dividiam o controle da Terra com os homens. 


A sinopse foi retira da rede social Skoob.


Bem é difícil resenhar um livro que me mostrou inúmeras emoções, mas vou tentar se justa e verdadeira.  


A capa é bastante chamativa. E ilustra bem a trama, muitas vezes me vi pegando observando a imagem e vendo os personagens na leitura. A trama é bem dosada, pois começa com aquela conversa fiada, ou seja, aquelas explicações que todo mundo deve saber do enredo até entrar no clímax. Isso foi bom porque eu estava achando que a trama ia andar devagar, mas não.


Os erros gramaticais e afins... Talvez não tenham aparecido erros gritantes, mas fiquei triste com as falas. Tinha hora que eu não sabia quem estava falando. E às vezes os pensamentos e as falas se encontravam e quase viajei legal. 


Os personagens me deixaram apaixonada não só o soldado da luz – o jovem Elden – que estava tão perdido quando eu na trama e me surpreendeu com o seu final. Quando os secundários e Lilith – claro – ela apareceu do nada me fazendo ri muito. Adorei-a. Só lendo o livro para entender. Agora Estriges, ela magoou o meu coração. Eu não vou contar porque ela me magoou só lendo mesmo para entender tudo que não expliquei dos personagens. 


O final... Ai me deixou sem entender nada. Ai! Como assim isso aconteceu? Parei e pensei como Elden e as revelações de sua real vida e talvez tenha compreendido tudo ou quase uns 45%. Sou um pouco lerda, mas talvez venha aquele estalo e eu compreenda tudo.


Agora as criaturas, as batalhas, a fantasia e o resto não citado ou citado deram uma alegria enorme. Não me arrependi de ter comprado o livro e lido sem medo de ser feliz. 


Apesar do final, mas isso é algo aparte. 


Talvez não tenha mencionado que a história é contada na visão do soldado da luz e isso me fez ver que o final ficou um pouco confuso. Mas umas duas frases me deixaram meio que com a pulga atrás da orelha se terminou mesmo ali a história dele. Contudo creio que vale a pena ler o livro.


Deixou você tirar as suas próprias conclusões. Beijos e até...

terça-feira, 15 de maio de 2012

Eu quero aquele livro...


Meu Zeus!

Sabe quanto você lê aquela sinopse, vê aquela capa, lê aquela resenha e ainda por cima consegue pelo menos folhear umas dez páginas do livro que você tanto deseja? Não? Porém se for sim a sua resposta. Ai você chega à seguinte conclusão: Eu quero aquele livro.

Porém falta aquele suado dinheiro que você não tem. Sim. Aquele triste dilema de quem não tem nem um trocado para compara uma balinha de hortelã quanto menos um livro de mais – estou fazendo uma estimativa – ou menos 25,00 e por ai vai. Isso vai depender do livro que você deseja.

Ai você pensa: Eu nunca vou conseguir aquele livro. Meu caro amigo leitor ou leitora eu já pensei da mesma forma, mas de todos os livros que eu tenho, os que mais me orgulho são aqueles que suei para comprar.

Não que os outros livros que ganhei sejam inferiores ou ruins, mas comprar aquele livro que você quer e ainda por cima com o dinheiro que você lutou para conseguir, não tem como eu descreve esse sentimento. Um dia você vai saber desse sentimento e não vai saber como descrevê-lo e nem como agir.

Creio que somente lendo a sua aquisição é que tudo estará resumido na sua vida.

Próxima postagem resenha. 

domingo, 6 de maio de 2012

Resenha - O código dos cavaleiros




Livro: O código dos cavaleiros

Autor: Leonardo Schabbachi

Editora: Mutuus

Sinopse: Um conto de cavalaria emocionante e inusitado, uma aventura medieval capar de nos fazer refletir sobre nossa realidade. A obra retrata jornada de um jovem camponês que deseja se transformar em um cavaleiro; um garoto chamado Lino que sonha em se tornar um honrado e poderoso combatente, um homem capaz de proteger os fracos e oprimidos, como os cavaleiros das grandes histórias.

Porém, ao encontrar um nobre e seu companheiro de viagens, o mundo da cavalaria se mostra muito diferente de tudo que ele imaginava. Lino passa, então, por algumas revelações capazes de mudar sua percepção do mundo. A história satiriza os clássicos contos de cavaleira medieval, revelando aspectos como os quais os leitores podem se identificar, em uma grande crítica ao momento atual de nossa sociedade.

A narrativa possui características cômicas, envolventes e instigantes que tornam a obra uma leitura imprescindível e agradável.


Eu nem sei com começar essa resenha. Li o livro, mas sabe aquele sentimento de que falta algo. A intenção do autor até que foi atingida de fazer uma espécie de paródia, contudo faltou algo.

Vamos que vamos...

A capa deu aquela vontade de ler. Erros gramaticais e ortográficos ou algo do gênero quase não viu. A história é narrada de forma clara e leve sem muitos rodeios. Talvez a falta tenha sido das lutas ou da pouca caracterização dos personagens, mas o ponto nem seja isso – descubro até o final dessa resenha o que me deixou sentir essa falta.

Agora a trama...

A história gira em torno de Lino, um jovem camponês sonhador que quer se tornar um cavaleiro, contudo na realidade o mundo que ele tanto almejava não era do jeitinho que ele sonhava. Para começa, o personagem principal foge de casa para conquistar o seu objetivo e encontra um verdadeiro cavaleiro ou quase Demétrios e o se amigo Bartô e são eles que mostram que o tão sonhado mundo do jovem Lino quer, não é daquele jeitinho que ele achava que era.

Depois Demétrios aconselha o jovem a voltar para casa e o recruta para ser o seu aprendiz. Até ai tudo bem, mas no decorrer da trama o nosso amiguinho vê que a realidade é cruel e que a cada momento os seus sonhos são derrubados. É triste, mas é real. Depois de tantas aventuras e o soco na cara de Lino com relação à verdade de ser um cavaleiro.

Entrando o representante Bartô e sua função da espécie de esquema. Tudo é bem explicado na trama de como é realmente o mundo cheio ou não de glamour dos cavaleiros.

Chegamos ao final que foi meio que triste – a meu ver – Lino seguiu um caminho e os outros personagens seguiram outro a qual nunca imaginei. Bem o final me surpreendeu, mas querendo ou não a minha resenha ficou confusa até para mim, mas aconselho a lê-lo.

Creio que essa minha confusão seja porque não conheço as duas obra a qual o autor se inspirou Dom Quixote e O Conto do Cavaleiro Inexistente. Mas os personagens são bons até mesmo a entrada de Ayla dá um novo rumo à história.

Bem fico por aqui e deixando uma resenha sem pé nem cabeça. Caso queiram ler o livro fiquem a vontade, mas quem sabe relendo ou lendo as obras a qual ele se inspirou o meu ponto de vista mude.

Beijos e até... 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Meta de leitura de maio


Começando bem o mês, ou melhor, terminei a minha meta de leitura e resolvi fazer outra. Agora sim, comecei no final do mês passado a ler o livro:

O soldado da luz de Thiago Costa

E resolvi colocar aqui a lista completa dos livros que irei ler. Seguirei o mesmo esquema: um livro fino e outro livro grosso, pois assim a leitura fica melhor para mim.

E os livros serão aleatórios, ou seja, a lista aqui presente já que vou escolheu um e ler. Simplificando é puxar um e ler. Sabe como é uma espécie de sorteio nas escuras do quarto.

Caso você tenha um favorito é só torce para ele ser o escolhido ou fazer uma corrente das boas porque aqui estão eles:

Beijada por um anjo volume 1 – Elizabeth Chandler

Uma vida sem limites – Nick Vujicie

Um homem de sorte – Nicholas Sparks

Lua escarlate – Catalina Terrassa

Marta – Bruno Melo

Felicidades em tempos difíceis – Andrew Matthews

O ladrão da Casaca – Maurice Leblanc

Julieta Imortal – Stacey Jay

O preço de uma lição – Federico Devido e Gutti Mendonça

Caso eu tenha errado algo me avise, pois sou meio rápida no teclado às vezes. Bem creio que é só isso por enquanto e acho que ainda devo uma resenha para esse mês da minha meta. Qualquer coisa envie um sinal e até...