domingo, 17 de junho de 2012

Resenha – O ladrão da casaca



Livro: O ladrão da casaca              

Autor: Maurice Leblanc

Editora: Martin Claret

Sinopse: Haveria no mundo um criminoso páreo para o detetive Sherlock Holmes? Muitos pensam que não. Mas um criminoso francês, um ladrão cavaleiro, verdadeiro gentleman do crime, desafiou o detetive inglês e saiu, diversas vezes, completamente ileso.

Crimes fantásticos e intrigantes agitaram a França do inicio do século XX, revelando um nome inesquecível: Arsène Lupin – criminoso hábil, carismático e humano.

Num bilhete, ele avisa a sua vitima de que vai assaltá-la, numa noticia de jornal, anuncia sua fuga da prisão e, com uma petulância repleta de ironia, desafia o investigador Ganimard – mundialmente conhecido pó ter conseguido prender o ladrão mais habilidoso que já se viu.

O ladrão da casaca reúne nove contos com os feitos fantásticos de Lupin. E o leitor mais moralista deve tomar muito cuidado. Entre uma e outra artimanha, pode ser seduzido e, de repente, sem que perceba, ver-se torcendo pela vitoria do criminoso.


Bem o livro é pequeno, mas tive certa dificuldade com as palavras, por ser uma linguagem um pouco rebuscada, ou seja, culta e fica difícil compreender um pouco o livro, mas tirando isso não tenho muito que escrever.

Tem notas de rodapé com informações importante sobre as obras ou sobre algum nome que remete a uma história interessante, gostei muito das notinhas. A leitura é rápida, mas demorei porque peguei a semana de prova, mas pelo livro ser pequeno dá para levar em tudo que lugar e logo você pode terminar a leitura.

Vou explicar mais ou menos o que você poderá ler. O livro é dividido em noves contos sobre um ladrão muito esperto. No começou eu meio que não sabia dizer quem era esse ladrão, mas pense comigo se o cara tem mil caras como poderia não se qualquer um até mesmo eu. É disso que trata mais ou menos as histórias. Como o Arsène Lupin trama os seus roubos e ainda por cima o cara conta como tudo aconteceu. É bem interessante.

Creio que devo terminar a resenha por aqui, pois sei que acabarei revelando algo que não deveria. Caso você queira ler o livro fiquei atento a tudo e a todos. E posso dizer com firmeza que essa é a resenha que não sei o que escrever, mas recomendo o livro. 

6 comentários:

  1. Confesso que nunca li livros desse gênero. Gostei bastante de como se passa a história e fiquei interessada em ler. Colocarei na minha lista.
    Gostei da resenha também achei especifica.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu menina e estou vendo que voltou com força total.

      Sorte!

      Excluir
    2. Todo dia chego super tarde e sempre durmo depois da meia noite, então sempre passo por aqui para participar da promoção e agora de praxe comentar algo...kkkkkk como dito não ficarei nenhum dia sequer sem participar pois quero muito o livro que já disse qual que era kkkkk beijos

      Excluir
    3. kkkkkk. Só você mesmo. Espero que consiga. Beijos e sorte!

      Excluir
  2. Já havia lido uma resenha pelo livro e confesso que sem ler a sinopse, eu o leria pelo título. Caia entre nós, eu acho casaca um artigo de luxo. Uma roupa usada só por elite, dai surge-me a ideia de que o ladrão é alguém desse meio. Estou certo? Não me fale, preciso lê-lo. Parabéns pela resenha.

    Abraços,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu poderia lhe contar isso, mas creio que se você ler um dos contos vai entender o motivo dele ter entrado nessa vida. Fiquei bege com a revelação. É bom o livro.

      Excluir