quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Comprei 1


Há alguns dias adquiri um livro que foi bem recomendado pelo blog Livro Guardians e eu até tentei ganhá-lo de várias maneiras, mas infelizmente não havia conseguido até...

A autora do livro – Mare Soares – fazer uma promoção super hiper mega legal e assim consegui adquirir o livro por um preço em conta – muito em conta - caso alguém esteja interessado é só entrar nesse link AQUI e compra, mas seja rápido, pois é por tempo limitado.

Aqui está a foto da minha nova aquisição que espero está lendo em breve e resenhando.



Segue o link da resenha de Lucy caso alguém tenha curiosidade em adquirir por uma resenha...

Livro Guardians – resenha Chantilly

Ou veja a página do livro no Skoob e até...

Página do livro

domingo, 27 de novembro de 2011

Obrigada!


Essa postagem é para agradecer a todos seguidores, leitores, amigos, amigas e a todos por participarem, lerem, comentarem e estarem ou passarem por aqui e deixarem sua marca ou não em alguma parte do blog.

E lembre se que respeito só se consegue com respeito e ter seguidores em um blog não é meramente nomes aleatórios. Seguidores são pessoas e merecem respeito e carinho. Pois um blog sem pessoas maravilhosas que nos guia e nos faz crer que a cada dia a pequena página pode ser mais do que uma diversão, mas um projeto de vida.

Meu muito obrigada por tudo do fundo do meu coração.

Beijos e fiquem de olho.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Avatares...

Eu amo mudar as fotos dos avatares do meu perfil, mas entre tanto que uso, esse dois são especiais, pois fiz num site/blog legal chamado CDZ Comics. Gosto de colocar os avatares porque não sou fã da minha carinha rodando o mundo por ai. (risos) Agora falando sério eu não gosto de tirar foto por isso costumo ter os avatares nos meus perfis de rede sociais e afins.

Caso queira ir ao site/blog citado, clique no nome.


Beijos e até... Com uma postagem melhor.




segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Chegouuuuuuuuuuu 3

Demorei, mas estou aqui... Bem com a greve dos correios veio o bolo de livros e com isso dividi em duas partes, uma de marcadores na outra postagem – Chegouuuuuuu 2 - e o outro de livros e mais marcadores este aqui. Só que acabei recebendo mais fofuras dos correios que com o tempo vou mostrando...

O primeiro: eu ganhei do blog Plantão On Line os dois últimos volumes do Guia do Mochileiro, porém não tenho o 3º volume, mas isso será resolvido com o tempo.




O segundo: ganhei em um sorteio do blog que esqueci o nome agora, mas valeu a pena adquirir o livro.




O terceiro: que tem duas fotos me fez sofrer, pois se vocês notaram tem um cadeado malvado que eu tentei abrir mesmo sabendo o código. Adorei a ideia dele vim numa caixa belíssima, mas até descobri como se abria o danado do cadeado... Suei! Mas eu consegui e aqui está ele. Belíssimo!





Esse maravilhoso Kit de marcadores que ganhei – sei que não é um kit, mas vários marcadores que pretendo sortear em um momento – juntamente com... Sim, consegui ganhar o primeiro volume desse magnífico livro da minha amada amiga Lucy. Puxa puxei a sardinha dela. (risos) Aqui está o livro que pretendo ler após as provas e esperem resenhas maravilhosas nas férias.




Não só desse livro acima, mas de outros... Fico por aqui a espera dos outros livros e afim e até...

Observação: Ainda não postei nenhuma promoção, pois ainda estou elaborando a ideia em si e o que sortear. Mas preparem se para o sorteio e a promoção que farei em breve assim que tiver uma folga do monte de coisa que acumulei com os meses que fiquei doente em casa.

Agradeço a todos que tiveram paciência em esperar por sorteio, livro e respostas, mas digo que quase cumpri a minha meta menos uma que ainda não obtive resposta. Mas espero o e-mail do único livro que ainda não envie. Beijos a todos e boa vibrações!

sábado, 19 de novembro de 2011

Tentativa de fazer cordel

Ontem tive uma palestra na faculdade sobre literatura de cordel e como o cordel deve ser usada na educação das crianças. Bem eu não esperava que Edgar – o palestrante – fosse inventar de nós – alunas - fazermos mesmo um cordel, ou melhor, uma tentativa.

E olha que teve algumas pessoas que se deu bem já eu não estava muito a fim de fazer ou tentar, pois o frio na sala congelou até os meus pensamentos quando uma amiga começou a ‘sobrar’ umas frases e saiu algo...


‘Estou morrendo de frio

Não consigo pensar

A temperatura está baixa

Só me dá vontade de deitar

Quando acabar a aula

Vou na beira do mar.’

Suellen Sotero

Bem cordel não é só isso, mas como o tempo era curto pelo menos saiu algo e plágio é crime. Se for copiar lembre se de citar o autor até mesmo nos nomes dos personagens pessoal. Fico por aqui... Vou tentar acelerar um pouco as postagens, pois é época de final de período e tudo fica corrido.

Peço calma e comentários.

Beijos a todos e até...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

E mais um capítulo...

Fanfic: Novo Mundo.


Depois de séculos, surge mais um capítulo da trama mais bem criada por minha cabeça maluca. Espero que ninguém me mate por matar um dos personagens e vou logo pedindo desculpas pela demora, pois estive por dois meses doente e só agora estou bem. Mas chega de escreve e aproveitem o capítulo.

Comentários são bem vindos.

Clique aqui para ir ao capítulo.

Beijos e até...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Trecho da fanfic ‘Nunca te esqueci. Sempre te amei.’

Bem quero ver se a minha loucura deu certo mesmo. Aqui está um pedaço com um novo personagem que criei. Acho que além do irmão do grego, eu precisava de mais um personagem já que eu vou matar certas pessoas nessa trama. E olha que eu agora vou com fé nesse negócio de matar personagem, pois na outra fanfic de ficha não me deixaram, mas agora vai.

Chega de escrever e vamos ler e depois comentem... Prometo que amanhã ou até o final de semana posto o capítulo completo.

Beijos e segue o trecho.

Inicio do trecho

Capítulo 10

Templo de gêmeos.

Saga não viu o irmão e isso o incomodava a horas, mas o que preocupava o Santuário era o cavaleiro de escorpião. A volta de Miro deixou todo mundo sem chão. E a sua aparência, o menino parecido com o aquariano quando era pequeno e o felino fez o mais velho dos gêmeos fica preocupado.

Shion parecia não se importava ou estava escondendo muito bem o fato de que... Sim. O grande mestre sabia de algo. Afinal Shion não ia simplesmente deixar que o capricorniano fosse a França, fato que todos do Santuário já sabiam que foi um sucesso a reunião. E também não tivesse enviado pelo menos uma leva de cavaleiros para impedir Shura ou para vigiar Miro ou procurar o escorpiano.

Algo houve e por ele está próximo a Deusa o ariano mais velho não resolveu se mexer ou ainda não viu uma oportunidade de enviar ou se não enviou pelo menos um espião. Contudo o fato do cosmo de Ares e os boatos que de ele estava de volta fez o geminiano ficar apreensivo.

Afinal era Ares o nome comentado em todo Santuário. Seja lá quem tinha comentado ou espalhado o boato é fato que por duas ou mais vezes a Deusa havia sentindo o cosmo dele nas mediações. Saga mal dormia e quando o fazia era na companhia do irmão. Só que após o treino simplesmente Kanon sumiu...

- Mano? – o marina chamou pelo irmão.

Saga saiu dos seus pensamentos e se dirigiu aonde seu irmão o chamava.

- Kanon onde...? – o mais velho dos gêmeos não sabia o que falar quando viu o irmão com uma mulher com duas malas, ou melhor, ela carregava um e o gêmeo mais novo outra.

- Saga essa é a minha amiga Suely. – fez as apresentações. - Suely aquele cara mais feio que eu, é o meu irmão mais velho Saga.

- Prazer. – falou a moça de cabelo negro e óculos de grau.

O mais velho puxou o irmão fazendo o mais novo derrubar a mala e quase fez ele transpassar a parede quando escorou o ex-marina nela. Kanon engoliu seco ao ver o olhar do irmão sobre si.

- Você por acaso sabe quem nós somos?

- Homens? – respondeu o ex-marina.

- Não seu tolo. – porque sempre o mais novo o estressava com respostas e atitudes infantis. - Cavaleiros da...

- É isso? – ele sorriu. – Você tem medo que ela descubra que somos cavaleiros e dê com a língua nos dentes.

- Lógico. – até que fim algo coerente vindo do mais novo.

- Se preocupa não mano ela sabe...

O mais velho quase mandou o marina para outra dimensão, mas a sua curiosidade era maior. Como assim ela sabia quem eles são?

- Fala! – falou o mais velho quase perdendo um pouco da paciência que restava.

- Ela é uma marina.

- Como?

- Sabe a escama do dragão marinho.

- Sei.

- É dela.

-... – Saga fez uma cara de quem ia abrigar um mendigo ou ia abrigar uma das conquistas do irmão.

- É serio mano.

- Daqui a pouco você vai me dizer que a encontrou perto do mar...

- Quase isso.

-... – Saga não sabia que enviar para outra dimensão ou dava uns socos na cara lava e escorrida sua.

- Nós encontramos em uma das minhas viagens em nome de Julian e Sorento descobriu que a magricela ali é uma marina, mas pelo que me parece ela não é uma pessoa que gosta de lutar.

-... – o mais velho pensava que seu irmão ficou muito tempo no fundo do mar e prejudicou o juízo.

- É uma pacifista por isso não pegou a armadura e nem apareceu para lutar contra Atenha.

- E você quer que eu acredite nisso.

- Claro.

- É verdade Saga de gêmeos. – a voz feminina se fez presente. – Eu sou uma marina. A única marina que não luta ao lado de Poseidon.

Saga fitou a mulher que não tinha nem altura, com óculos de grau e parecia que era maluca junto com o irmão. Suely sorriu e sabia que era difícil de acreditar até ela duvidava disso, mas como o tempo era curador de tudo ela passou a aceitar o seu destino.

- Eu falei para o seu irmão Kanon que se ele quisesse poderia fica com as escamas, pois eu nunca as usaria. – ela completou. - Mas o meu trabalho aqui é outro.

- E qual seria? – questionou o dono do templo e sensato daquele hospício.

- Proteu me mandou aqui para ajudar vocês com Ares.

Saga sentiu um arrepio na espinha e Kanon abaixou o rosto com medo de ver a reação do irmão.

Fim do trecho

Bem creio que esse trecho foi grande, mas é importante para mim, pois a partir dos comentários eu continuo com ele ou modifico. Fico por aqui e bom feriado.

domingo, 13 de novembro de 2011

Conclusão da Bienal PE.

O evento não foi lá essas coisas, particularmente eu esperava mais da organização do evento e mais editoras e menos distribuídos além de um preço acessível a todos, mas que sou eu para reclamar? Comprei, mas não tudo o que eu queria.

Notei que o evento perdeu seu brilho com o tempo, contudo posso dizer que algo de bom veio a minhas mãos. No primeiro domingo ganhei brindes simples. No segundo domingo foi outra coisa, não só ganhei um brinde como comprei... Vejam as fotos.

Eu não vou me deter em escrever os pontos positivos e negativos do evento porque sinceramente eu não vi tudo o que eu queria já que... É melhor eu nem comentar. Vamos ficar com boas lembranças e esperar que na próxima Bienal tudo melhore. Cobrar dois reais na meia entrega e quatro reais na inteira foi o cúmulo. Ainda bem que viram que isso é uma falta de respeito com o público e pararam de cobrar... Fico por aqui e espero ler em breve a minha nova aquisição.

Beijos e até...

Observação: O que eu escrevi deve ser levado como uma crítica construtiva mesmo que só a minha pessoa tenha achado o evento um pouco desorganizado. Eu tenho os meus motivos que talvez não bata com os motivos dos que acharam super maravilhoso o evento. Mas creio que tudo pode ser melhorado. Lembre se que todo mundo tem o direito de se expressar, por isso não vou apontar fulano ou beltrano como responsáveis do meu ponto de vista. Mas quem sabe as pessoas leiam essa postagem e pensem que a Bienal poderá ser melhor e quem sabe se espelhem nas Bienais dos outros estados ou tenham mais oportunidades ou inovem mais... Paro por aqui por senão sai o que não deve sair.

Fotos de domingo 24 de setembro


Fotos de domingo 2 de outubro





Em breve vou fazer a resenha da HQ que era 25,00 e saiu por 5,00.

ps: demorou para sair esse pôster porque achei melhor assim.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Relembrando...

Hoje estou um pouco saudosista e resolvi buscas na internet algo que me fizesse relembrar os velhos tempos. E vi essa imagem abaixo.



A imagem faz meu coração bater de alegria, pois nessa época eu e a minha irmã não perdíamos um episódio do “desenho animado” – lembro que chamávamos assim – apesar de que o tempo passou e é certo que hoje a visão do mundo da minha irmã e a minha visão de mundo são bem diferentes, porém gosto de saber que um dia compartilhamos algo junto.

Em suma, sei que ela talvez nunca lerá essa postagem, mas saiba que obrigada por ser a minha irmã e compartilhar muitas alegrias nesse quase 20 e poucos anos juntas a nossa maneira.

Agradeço pelo apoio de todos e por participarem ativamente do blog quando podem e meus sinceros: obrigada.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resultado do sorteio de aniversário do Blog – Livro Escapismo

Após imprevistos normais para qualquer pessoa vamos ao sorteio. Gostaria primeiramente agradecer a Rafaela Rocha que apoio a ideia da amiga aqui e entendeu o momento que eu estava mal. Além é claro dos seguidores que compreenderam e apoiaram a confusão e o problema de saúde dessa que escreve nesse blog.

Mas chega de escrever que nem uma louca e vamos aos dados...

Foram 15 inscritos

Foram 107 formulários

E o número sorteado foi...


E o número pertence a(o):


Parabéns Silvana Galdina!!!!!!!!!!!

Você tem 3 dias para responder o e-mail que lhe envie com o seu endereço certinho para enviar o livro. O livro pode levar mais ou menos um mês para chegar, pois isso depende de fatos diversos como eu falar com Rafaela. Mas creio que não demore muito, mas é um prazo máximo que todos os blogs dão aos ganhadores.

E a próxima promoção vai ser diferente ainda fazendo um esquema, pois é época de prova de novo. Beijos e até...

sábado, 5 de novembro de 2011

Resenha – O segredo da Crisálida


Livro: O segredo da Crisálida

Autor: Vários autores

Editora: Andross

Sinopse: O estado de permanente transição a que estamos condicionados talvez seja a essência inegável da vida. Tudo o que nos remete à passagem do tempo revela mutação. Lentas e graduais, ou bruscas e repentinas, as diversas transformações que vivenciamos cotidianamente irrompem como movimentos definidores de nossa identidade e construtores de nossa trajetória. A poesia é uma das formas mais frutíferas de expressão das metamorfoses. E, quase sempre, não se pode prever qual é o resultado das mutações. Então fica o mistério. É como tentar descobrir o segredo da crisálida.


Infelizmente eu não entendi o que o organizador dos poemas quis finalmente... Vamos começar por partes. A capa, todo mundo que viu o livro achou lindo e eu tenho que concorda com todo mundo que viu a capa. A borboleta é linda e até o título chama a atenção, mas... A apresentação me fez perder a magia da leitura, pois a organizadora explica como será a dinâmica do livro.

E ai começa o meu trama, os poemas não são sobre o título da capa, ou melhor, é algo complicado de se explicar, mas resumindo para quem gosta de poemas é maravilhoso. Contudo no meu caso que não sou fã de poemas e, às vezes, ou na maior parte não entendo nada do que o autor ou autora quis expressar no poema é difícil.

Agora se você é amante do gênero e gosta de se embebedar com poemas escritos por várias pessoas de diferentes idades, sexo e etc. Fica a dica: leia esse livro. E para não dizer que sou insensível vou escolher um aleatório e dizer o que acho...

Metamorfose de Claudia Banegas

Página 81

Se eu não estiver enganada na interpretação... O poema fala de mudanças ou metamorfose que chegou a hora de se transformar sem olhar para trás. Pois para se modificar é preciso mudar como a borboleta que precisa passar por uma transformação antes de ser uma borboleta propriamente dita.

Na sorte acabei achando um poema que tem haver com a capa. Fico por aqui deixando não só a minha opinião como expressando que não sou sem coração como eu pensava.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Chegouuuuuuuuuuu 2

É pessoal o carteiro amigo deu as caras bem na época que eu estava dodói e com a net uma negação, mas... Agora dá para mostrar o que chegou. Primeiro os marcadores de livros que fez aumentar a minha coleção. Creio que tenha uns repetidos. Depois vejo isso e faço um sorteio dos repetidos. Segue as fotos...



Eu não sei de onde é cada um, mas foi legal ganhá-los e participar das promoções e sorteios dos blogs. No próximo pôster vou mostrar os livros que chegaram e um kit de marcadores especial que é o do sorteio novo, mas vou logo avisando que a promoção ou sorteio vai ser diferente. Eu só tenho que ter tempo para sentar e escrever a ideia do sorteio ou promoção.

Beijos a todos e até...

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Um, dois, três testando e voltando...

Olá pessoal!

Estou aqui fazendo esse pôster para dizer estou quase bem. Parece que a má fase está indo embora e espero que ela demore a voltar. (rindo) Mas depois de tudo que passei espero que isso não se repita tão cedo e amanhã retorno as atividades normais e vamos ver se o organismo reage ao choque de realidade.

Mas tirando essa maravilhosa notícia vim lhe informar que talvez ocorra um sorteio em breve. Ae! Nada de livros dessa vez acho que marcadores. E se dê tudo certo amanhã posto o que eu recebi no período da minha ‘recuperação’.

Agradeço de coração a todos que entenderam a minha situação até o momento e aguardem novidades.

Beijos a todos e fiquem de olho nas promoções/sorteios e blogs na barra lateral daqui.


Até...