domingo, 30 de outubro de 2011

E mais um capítulo...

Fanfic: O anjo dourado.

Sei que estou devendo a continuação dessa fanfic, mas sem tempo para nada acabei parado tudo. Mas juro que aos poucos tudo vai andar. Deixo vocês com mais um capítulo e até...

Segue os links:

FanFiction

Nyah!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Promoção de Primavera - Resultado




E os ganhadores são:












(clique na imagem para aumentar)

Atenção:

- Os ganhadores, por ordem de sorteio, terão o direito de escolher qual dos kits disponibilizados no sorteio vão querer. E-mails serão enviados a todos.

- Lembrando que vocês tem 3 dias para responder ao e-mail, do contrário será feito um novo sorteio.

Guardians na Bienal da Bahia.

Todos nós conhecemos a famosa Luciane Rangel autora da magnífica trilogia Guardians, mesmo ainda sem ler o primeiro volume, sei que ela é demais. Mas não vamos perder o tempo falando algo que todos nós já sabemos: Que Lucy é demais!

Mas vamos comentar da novidade. Você não sabe? Luciane Rangel estará na Bienal da Bahia nos dias 28, 29 e 30 (sexta, sábado e domingo) desse mês autografando e conversando com os leitores. E queria eu está lá, mas tudo bem o que vale é está presente de alguma forma.








Atenção: Ela estará junto com os autores do Sele Brasileiro, no estande da Editora Todas as Falas, localizado dentro do estande da Secretaria de Cultural da Bahia.

E levem uma verba para aproveitar e comprar os 3 volumes que estarão a venda durante os dias de evento. Não se esqueça de levar uma maquina fotográfica e um bloco para pedir um autografo e quem sabe tira uma fotinha.




Segue o site onde obter maiores informações e falem de mim para Lucy. Beijos e até...


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Explicações sobre a não realização do sorteio e um pedido de desculpa...

Olá!

Bem sei que estou devendo um monte de coisas a quem me segue, mas por força maior que significa problemas de saúde estive um pouco parada. E venho pedi desculpas a...

Luci, a ganhadora do livro Marley e Eu por ainda não ter enviado o livro, pois eu já havia mencionado no twitter que o envelope rasgou quando ia enviá-lo. Mas graça a um atendente legal que me ensinou como enviar esse tipo de encomenda eu resolvi o quase problema. Peço humildes desculpas a ela, pois quando eu ia tentar enviar de novo tive uma inflamação que não consigo sair de casa e nem fazer as tarefas diárias, mas espero que semana que vem tudo esteja se regularizando e eu vou enviar o prêmio dela.

Com relação ao sorteio que seria hoje do livro Escapismo, vou ter que adiá-lo por dois motivos: o primeiro é porque aqui onde moro está com queda constante de energia e seria perigoso ligar o PC e também fazer o sorteio. Imagina tudo quase pronto e cai a energia.

E segundo por conta da última queda de energia meu PC está demorando a realizar tarefas simples como abrir arquivos e o DOCS onde contem os formulários não abre totalmente e espero que assim que a companhia de energia realizar o sei o que lá que eles estão fazendo, eu realizo o sorteio.

Resumindo acho que no começo do mês que vem tudo está normalizado. E espero que a minha saúde ande junto também dessa normalização porque ninguém merece. Então resolvi fazer o seguinte...

Adio o sorteio para o dia 7 de Novembro fazendo com que vocês continuem participando até o dia 6 de Novembro às 00:00. E na segunda-feira dia 7 realizo o sorteio assim que eu chegar da faculdade. E ficamos todos felizes.

Beijos e desculpa mais uma vez a todos o que me acompanha além de agradecer a compreensão de todos vocês.

sábado, 22 de outubro de 2011

Promoção: valendo dois exemplares um para você e um para o blog que você indica...

A promoção não tem nada haver com o blog, esse aqui, mas adorei a ideia do blog Lutital – A magica começa que é presentear um blogueiro com o exemplar do livro além é claro dos seguidores. Ou seja, além de você ganha o livro, o blog que você indica também ganha, não é legal? Claro que é.




Lutital – A magica começa


Bem deixo o link aqui em cima e se não fosse pedir muito... Vocês poderiam indicar o meu blog. Por favor, pessoal. Estou pedindo com jeitinho. Aqui está o trecho que é relacionado aos blogueiros:

Os blogueiros, além de concorrerem através do formulário acima, também poderão ganhar um exemplar através de um de seus seguidores.

Para concorrer é simples: basta divulgar essa promoção em seu blog e pedir para seus seguidores que participem indicando o blog de vocês.

No dia em que o sorteio acima for realizado, o blog indicado pelo ganhador também receberá um exemplar de Lulital.”


E ai posso contar com a ajuda de você? E boa sorte! Vamos lá...

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Resenha – Como obter sucesso em sala de aula?


Livro: Como obter sucesso em sala de aula?

Autor: Tania Dias Queiroz e Márcia Maria Villanacci Braga

Editora: Rideel

Sinopse: Os primeiros anos após a publicação dos Parâmetros Curriculares Nacionais foram marcados por um misto de ansiedade, medo, resistência e, ao mesmo tempo, esperança. Cientes das necessidades dos educadores e tendo como objetivo facilitar a caminhada às atuais mudanças, elaboramos esta obra para que se atualizem rapidamente e se mantenham na vanguarda dos processos inovadores da área educacional. Possibilidades teóricas e práticas sócio interacionistas, interdisciplinares, transversais e contextualizadas para o Ensino Fundamental.

Sei que o livro não é uma linda história de amor ou algo que prenda a atenção de qualquer um, mas o motivo de eu colocá-lo aqui é simples. Tem uma história para explicar alguns pontos da Pedagogia. A educadora Aparecida é a personagem central, ela explica os termos pedagógicos de forma que não só o aluno como qualquer um possa compreender. Adorei como as duas autoras explicaram algo que parecia impossível de compreender com uma pequena história.

Sim é um livro para quem atua na área de Educação ou como posso explicar é voltado para futuros Pedagogos e professores. Mas até mesmo quem não é da área deve ler certos livros e esse é um deles.

Aparecida é aquela professora que deseja mudar a realidade das aulas e da educação e tenta explicar aos amigos professores que é fácil e simples ensinar aos alunos. A primeira parte é como Aparecida explica os termos pedagógicos aos outros professores e como eles devem exploraram os conteúdos em sala de aula. Na somente os assuntos curriculares como a atualidade e também trazer temas diversos a matérias que às vezes não tem nada haver. É mais uma dinâmica muito interessante que não consigo descrever. Poderia ser como se o leitor estivesse em meio aos educadores tentando desvendar o novo método a que Aparecida deseja que a escola ponha em prática.

A segunda parte mostra como usar os conhecimentos em aulas práticas. É bem teoria e prática que o livro mostra. Se você tiver um tempo procure mesmo ler livros de sua área por curiosidade, pois às vezes eles surpreendem. Eu achei maravilhoso e posso dizer que a educação no meu ponto de vista agora terá outra visão.

Sei que não vou ser lá aquela coisa na área da educação e nem que vou ser a melhor profissional do mundo, mas irei fazer a minha parte mesmo que seja mínima. Pois eu creio que cada um possa fazer a sua parte mesmo que seja um 0,000000001%, mas você tentou mudar um pouco.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Resenha – Histórias Liliputianas


Livro: Histórias Liliputianas

Autor: Vários autores

Organizador: Edson Rossate

Editora: Andross

Sinopse: Ei, pode me dar um minuto do seu tempo? É o suficiente para você apreciar um dos 43 microcontos do HISTÓRIAS LILIPUTIANAS. As tramas foram construídas com, no máximo, seiscentos caracteres, e isso contando os espaços! Cada história que ler serão os sessenta segundos mais interessantes de sua semana.

O bom do livro é que fino e escrito com no máximo seiscentos caracteres e a primeira coisa que veio a cabeça foi o Twitter apensar de que o micro blog são 140 caracteres. Mas a ideia é massa a principio. Pois não gostei muito de alguns micros contos já que são menores que os contos. Teve um que eu não entendi nada e olha que li mais de cinco vezes. Uma frase pode significar nada ou tudo.

Apesar de que um dos micros contos que li tinha duas frases que entendi perfeitamente. O surpreendente é que li em um dia, ou melhor, em 45 minutos – voltando da faculdade no ônibus - li o livro todo e fiquei sem entender o motivo dos contos. Acho que esse é a menor resenha que faço até agora. Pois não tem nada o que falar.

Nota: Senti que essa resenha não foi uma das melhores. Mas a falta de tempo para ler e os textos que tenho que ler para fazer os trabalhos e as provas me deixaram sem saída. Espero que agora eu consiga pelo menos postar umas duas resenhas ou essa e mais outra.

domingo, 16 de outubro de 2011

Trecho da Fanfic Novo Mundo um pouco mais...

A pedido e vendo que o babado foi legal. Eu trouxe mais um trecho. Dessa vez busquei na estragar a surpresa e só um trecho se salvou, pois se eu colocasse outro trecho todo mundo ia saber do que se tratava. Então vamos ver um dos cavaleiros da Deusa Atena tentando conviver com uma fêmea muito maluca.

Aqui está o comecinho...

Inicio do trecho...

Territórios Parte 2

Território dos demônios meridional

Sakuya dormia o sono dos festeiros, a noite não foi perfeita, mas pelo menos conseguiu umas garrafas do raro vinho dos demônios e tomou tudinho sozinha. Sonhava com sua liberdade e nas festas, nas inúmeras garrafas e...

- Ei! – sentiu que alguém a cutucava. – Acorda. – uma voz chata a chamava ao longe.

Algumas horas antes...

O cavaleiro acordou e resmungou, o pesadelo era mais real do que Miro atacando sua geladeira à noite pelado. Só a imagem lhe deu medo. Levantou se e recordou da mulher com cauda ou rabo ou demônia ou qualquer coisa do gênero. Seu estômago resmungou e foi caminhando pelo... Quarto?! Sim aquele enorme cômodo que mais parecia um palácio é de fato um quarto.

Pela rápida conversa que teve com Sakuya, ele parou ou caiu ou algo do gênero no território dos demônios e havia mais territórios que não lhe foi mencionado. Então era verdade o que estava escrito nos velhos livros da sua biblioteca e na biblioteca do Grande Mestre.

Certo que Shion mal tinha tempo para ler aquele livro, mas a fome de conhecimento e a curiosidade fizeram com que o aquariano fosse além dos outros mestres do Santuário. E um dos livros relatava uma história de uns seres místicos. Claro que Kamus parou de ler aqueles livros achando que era fantasia demais, mas pelo visto alguns cavaleiros vieram daqui e vice versa...

Seu estômago roncou e entrou no quarto propriamente dito onde havia um vestido rasgado, várias garrafas e a tal Sakuya dormindo. A demônio dormia de uma maneira peculiar, parecia até o escorpiano, talvez eles fossem parentes distantes. Não queria acordá-la, mas algo lhe dizia que se não o fizesse ia ser pior para ele e para ela. Começou a cutucá-la.

- Ei! – Balançou a um pouco mais forte. – Acorda.

Kamus voou tão longe que doeu até a sua alma. Sakuya deu um soco no infeliz que a acordou do belo sonho.

Fim do trecho.

Espero que todos tenham gostado e em breve a fanfic toda. E como eu amei fazer esses trechos acho que vou continuar com eles por aqui.

Vou explicar esse trecho acima, no último capítulo, lá longe, Kamus caiu em um território e está tentando se adaptar ao novo local até encontrar os outros cavaleiros. Mas Sakuya não é bem uma típica ‘mulher’ até para o seu clã dos demônios, pois a fêmea é a cópia do pai lavada e cuspida.

Então o nosso amado cubo de gelo vai ter que não só vive num lugar maluco como aprender a ser mais sociável e isso vocês iram ver no decorrer da história.

Hoje não deixou link da história em si, mas os meus dois perfis onde posto as fanfics.

FanFiction.net

Nyah!

Beijos e até…

sábado, 15 de outubro de 2011

Personagens da fanfic Novo Mundo

Aqui estão algumas imagens que o pessoal se baseou e uma que eu também me inspirei para compor uns personagens. Vamos lá...

A primeira imagem foi enviada pela minha amiga Kamy que vai entrar agorinha na trama. Ela é meio elfa e meia ceifadora, mas a imagem é uma elfa, creio, e a imagem do dragão me deu umas ideias. Adoro isso!


A segunda imagem eu peguei na internet para ilustrar como seria o clã dos felinos ou dos lobos. Eles seriam mais ou menos assim enormes na visão dos humanos. Um pouco maior que a imagem.

Ou como a fera do clássico a Bela e a Fera. Que também inspirou os demônios por serem um clã que fica entre os felinos/ lobos e pela posição dos pés e a cauda/rabo.


E essa última é como eu vejo mais ou menos os elfos. Claro que nada é como a gente pensa, mas chega perto. Agora se eu soubesse desenhar era outra história. Mas como esse dom não foi explorado copio dos outros.




Bem fico por aqui esperando atualizar a fanfic Novo Mundo até o final do mês. Isso não depende só de mim, depende da revisão que faço e se a leitura me agradou o suficiente para posta-la. A manhã posto um trecho dessa fanfic.

Beijos e sorte!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Chegouuuuuuuuuu

Olá! Hoje terminou as provas com muitas surpresas, pois faltou energia, as luzes ficaram piscando quando voltou e acabamos fazendo a prova no escuro.

Tirando esse contratempo, sábado recebi o meu kit de marcadores que ganhei... Caracas! Esqueci de que blog ganhei os marcadores, mas tudo bem. Perdoe-me.
Veja a foto.



Veio também dois livretos que se você encontrar ou não me digam. Vou comentar sobre eles aqui...

O primeiro Halo de Alexandra Adornetto esse livro deve ser maravilhoso apesar de eu lê só um trecho deu aquela vontade de ler. Resumão até onde eu li ou o que entendi do pequeno trecho: conta a história de anjos na terra que vão realizar uma missão, mas a anjinha caçula Bethany se apaixona por Xavier e ai eu quero também saber o que vai dar.

O outro é Nihonjin de Oscar Nakasato esse pelo que entendi do pequeno trecho deve falar da imigração japonesa foi a única coisa que entendi, viajei geral nos termos em japonês, mas é mais falta de costume.

Fazer o que, não? São trechos pequenos para dar água na boca. Fico por aqui esperando as outras encomendas ou a boa voltada dos correios voltarem e eu enviar as minhas encomendas sem verba.


Até...

domingo, 9 de outubro de 2011

E mais um capítulo...

Fanfic: Nunca te esqueci. Sempre te amei.

Hoje trago mais um capítulo dessa trama que demorou um pouco, mas aqui esta. Perdão pela demora e aproveitem a leitura. Hoje estou com um pouco de pressa, pois vou tentar escrever algumas coisas para a fanfic Novo Mundo.

Beijos e deixo os dois links.

Nyah

FanFiction

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ganhei e comprei...

A partir de hoje vou postar os livros que ganhei ou comprei, mas sei que vai sair mais ganhei do que comprei. Para começar vamos as duas novas aquisições. O primeiro um livro da área que eu estudo e olha que eu não ia comprar nada na Bienal, mas sabe como é... Vi ele dando sopa e querendo ser levado e acabei comprando. Espero que seja bom. Olha ele ai embaixo.




Como obter sucesso em sala de aula? O segundo livro ou HQ, ou seja, lá a classificação é o meu favorito e olha que eu não ia comprá-lo, ou seja, eu fui com à intenção de comprar um livro lindo que eu vi. Não só a capa, mas o resumo que foi fantástico, porém estava sem verba no dia e resolvi ir no outro dia e não o encontrei, mas sim esse aqui... Só que a menina aqui comprou o volume 2, mas tudo bem quem quiser me dá o volume 1.



Saint Seiya – Cavaleiros do Zodíaco – Gigantomaquia Assim que as provas terminarem, vou ler Gigantomaquia (Palavra triste que eu não consigo falar.) e resenhá-la postando o meu ponto de vista. Bem acho que é só... Assim que terminar a greve eu conto os livros que já deveriam estar em minhas mãos. Beijos e até...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Trecho da Fanfic ‘Nunca te esqueci. Sempre te amei.’

Vi que o trecho da outra fanfic foi bem comentado. E resolvi postar mais um trecho de outro que está quase pronta só falta uma revisão e se Zeus quiser no final dessa semana eu a posto mais um capítulo. Mais precisamente entre o domingo e a segunda-feira por conta das provas, mas é mais provável que saia no domingo.

Trago para vocês uma fanfic que deveria ser yaoi, mas é hetero ou seria as duas coisa juntas e misturadas? Acho que só lendo para ver do que se trata, mas vou fazer um resuminho... Com os personagens de Saint Seiya ou Cavaleiros dos Zodíacos, dois cavaleiros após reviver têm a chance de viver o seu amor só que... Um dos cavaleiros se torna uma belíssima mulher de parar o mundo só que a única pessoa que deveria amá-lo não esta nem ai... E agora? Será que há algo por trás dessa história? E quem ganharia com isso? Será que uma promessa, um pacto e o amor dos dois vão vencer o mal? Só lendo para saber. Então vamos a leitura...

Capítulo 9

Uma semana depois...

O Santuário continuava a sua rotina, os cavaleiros realizando seus afazeres do dia a dia, a fundação caminhando as mil maravilhas e Saori... Shion fitou a Deusa sentada em frente a mesa no escritório, o ariano ainda não entendia como a jovem não dava atenção ao fato Kamus ser uma mulher. Parecia que nada estava acontecendo até a porta ser aberta com força por um cavaleiro, mais especificamente, o espanhol que se pudesse soltaria fogo pelas narinas.

- Como assim você envia o Kamus no meu lugar para a reunião na França. – falou o capricorniano. – Eu deveria estar naquele jatinho indo para França e não, um homem que virou mulher.

- Bom dia para você também Shura. – falou a Deusa.

Shion estranhou tais palavras, pois a poucos dias o espanhol só falava de como a ruiva era maravilhosa e parecia endeusá-la. Ele defendia Karine de tudo e de todos, mas agora qualquer coisa que Kamus fizesse ele era contra e sempre reclamava. Saori parou de ler e observou bem o cavaleiro a sua frente bufando de ódio.

- Pensei que você fosse para a Espanha resolver os assuntos da fundação de crianças amparadas pelo esporte. – falou a jovem vendo a expressão de o cavaleiro suavizar.

- Eu...

- Afinal é na Europa.

- Vou agora mesmo.

Shura sumiu assim como entrou e o lemuriano achou perigoso a informação que a Deusa acabou de passar. Se por acaso o espanhol fosse a França atrás de Kamus e arrumasse uma confusão. Kamus não tinha cosmo e poderia sofrer nas mãos de um cavaleiro furioso. (...)

Fim do trecho.

Pronto aqui está o início do próximo capítulo. Claro que ainda não revisei e vou fazer isso no final de semana e posta. Para os curiosos deixo os dois links dos dois sites que posto a fanfic.

Nunca te esqueci. Sempre te amei. - Fanfiction – Clique aqui para ler do começo.

ou

Nunca te esqueci. Sempre te amei. – Nyah! – Clique aqui para ler do começo.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Livros desejados

Para não ficar meio parado por aqui, resolvi escrever essa postagem sobre livros desejados. Quem é da rede social Skoob talvez conheça o termo desejado, mas os que não conhecem o termo já devem ter feito a sua associação. Sim, os livros desejados são livros que você deseja ter um dia na minha visão maluca, pensando nisso resolvi listas uns cinco livros que eu desejo ter... Sim são os livros que um dia eu desejo ter em minhas mãos para lê-los.

Vamos aos cinco livros sem ordem de preferência só para constar aqui que um dia vou ter-los.

1. A vida, o universo e tudo mais de Douglas Adams.

Explicação: Eu ganhei os outros livros da série em sorteios e promoções, mas não consegui esse só que um dia eu vou ter-lo em minhas mãos mesmo que eu tenha que comprá-lo. Gostei dos dois primeiros livros da série do Guia do mochileiro das galáxias.

2. Eu sou o número 4

Explicação: Falaram tanto desse livro que deu uma louca vontade de tê-lo pertinho de mim só para ver se é isso tudo que está escrito nas resenhas.

3. 1984 de George Orwell

Explicação: É o ano que eu nasci e tenho fé que um dia consigo adquiri-lo para lê-lo. Depois de ler um comentário antigo fiquei curiosa com relação a trama do livro.

4. Guardians volume 2 de Luciane Rangel

Explicação: E tem explicação possível para eu conseguir esse livro? Eu vou receber em breve o volume 1 e claro que vou querer o volume 2 e o volume 3 e o volume infinito.

5. Rendição de Josiane Veiga

Explicação: Seria pela belíssima história de amor? Ou pelo yaoi? Ou um motivo desconhecido pela pessoa que escreve essa postagem? Nem eu sei como explicar o desejo de ter esse livro.

Aqui estão os cincos escolhidos. Lembrando não é por uma ordem de melhor livro ou de autor ou de qualquer classificação maluca que eu os escolhi, mas por motivos ou explicações diversas que nem mesmo eu sei e olha que tem mais livros que não citei. Quem sabe eu não poste mais cinco em uma próxima postagem e assim sucessivamente.

Espero que tenham gostado.

E você quais são os cinco livros que você deseja ter em suas mãos para ler?

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Paradinha...

Por conta das provas e porque o meu computador não ajuda a dois dias vou ficar sem postar até sexta-feira. Vou ver se consigo postar da faculdade que às vezes a internet é mais rápida do que aqui em casa. Peço desculpas pelas resenhas que mal tem saído, mas época de prova é assim mesmo uma correria sem igual.

Beijos e até...