segunda-feira, 25 de julho de 2011

Book Tour Guardians

E mais um projeto que estou envolvida. É o Book Tour do livro Guardians da autora Luciane Rangel. Estou curiosa para saber o que o livro me reserva, pois eu já havia ouvido falar de Guadians antes do livro ser livro. Explicando... Antes de Lucy escrevia fanfic – história de ficção – em um site e comentando com uma amiga em comum falávamos sobre bons escritores e ela me indicou a fanfic guadians, mas infelizmente não tive a oportunidade de ler e agora surgiu a possibilidade de com o book tour eu ler a história dela.


Espero ansiosamente a leitura do livro e creio que a própria autora, pois é uma chance das pessoas conhecerem seu trabalho e de receber criticas construtivas. Assim que o livro chegar a minhas mãos vou ler com atenção e carinho e resenhá-lo. Recebi lindos marcadores dos personagens do livro, ou melhor, dois kits (segue a foto), um para mim e outro para o sorteio que vou fazer. Em breve novidades...




Xau!

Opa! Aqueles que quiserem saber mais do livro ou quem sabe comprar.

Livro Guardians
Se você tem facebook porque não curtir a página além de se informar.

Page Guardians

Você participa da rede Skoob porque não adicioná-la a sua estante os volumes 1 e 2.

Guardians Volume 1

Guardians Volume 2

domingo, 24 de julho de 2011

E mais capítulos...

Bem sei que é tarde, mas só agora tive tempo para postar aqui os dois capítulos... Sim. Dois capítulos de fanfics diferentes. Ia postar mais alguns, mas deu uns problemas na internet e nos respectivos sites. Você sabe que pode ler tanto no FanFiction.net ou no Nyah! Como? Ao lado tem onde você pode me encontrar e clique no nome correspondente e verá o meu perfil nele é só escolher a história e ler.

Deixo você com os dois links e divirtam se.

Fic: Nunca te esqueci. Sempre te amei.

http://www.fanfiction.net/s/6818228/9/

Fic: O anjo dourado.

http://www.fanfiction.net/s/7166534/3/

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mudando umas coisas ali e outras lá.

Visto que o pequeno pôster “vendendo o seu peixe” não foi lá essas coisas. E mesmo errado, aprendemos com os erros e eu aprendi com os meus. Resolvi mudar esse pôster.


Vou olhar uns blogs e fazer um pequeno comentário deles. Tipo a mesma coisa que era o pôster “vendendo o seu peixe” só que como as minhas palavras. A ideia do antigo pôster era fazer as pessoas falarem (escreverem) sobre seus blogs da sua maneira.


Porém não atingi o meu objetivo.


Como haverá mudanças em breve creio que aos poucos vou acertando mesmo que tenha que errar um pouco. Curiosos como as mudanças? Porque não deixá-los com água na boca. Aqui esta uma foto de um dos futuros sorteios.







Os deixo com uma promessa que alguma coisa mudará. E amanhã é um novo dia.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Meme Selinho

Nossa! A cada dia fico mais surpresa com essas indicações. Pela primeira vez recebo um selinho de qualidade. Uau! Agradeço a Rafaela Rocha do blog Escapismo por me indicar e vamos lá.









Regras do Selinho

~ Indicar 10 Blogs para esse Selinho
~ Avisar aos indicados sobre o Meme
~ Falar 10 coisas sobre você
~ Linkar o blog que te presenteou

10 coisa sobre mim


1 – Tenho um sonho de escrever um livro que nunca sai do papel por inúmeros motivos.

2 – Tenho um animal “diferente” de estimação que se chama Zé pequeno.

3 – Tento escrever algo no computador, mas sempre que está conectado a internet acabo jogando em vez de escrever ou fazendo outra coisa.

4 – Adoro filmes de ação com muito pouco romance.

5 – Já passei uma noite em claro após ler uma história de ficção em um site onde fãs escrevem suas versões de como seria a série.

6 – Josiane Veiga já me deixou sem dormir uma vez por culpa de uma das fanfics dela, pois tive pesadelo com o personagem querendo me atacar a noite.

7 - Sempre tive um sonho de conhecer o pessoal que conversar comigo pela internet, mas desistir depois que conhecei uma das minhas “fãs”.

8 – Odeio receber correntes, pois a minha caixa de mensagens só vive cheia delas.

9 – Já passei o ano novo lendo uma história e nem liguei para os festejos.

10 – Tenho minhas melhores ideias perto de dormir ou escutando música e é sempre a noite.

Blogs Indicados

Vivendo livros
Gonca livros
Assunto em série
Plantão on line
Garotas e Livros
Cookies
Janine Stecanella
Viaje na Leitura
Mulheres Românticas
Gossip/Gossinp

terça-feira, 19 de julho de 2011

E mais um capítulo...

Fic: O anjo dourado.

Sei que ter Seiya como personagem principal não é lá essas coisas para maioria os fã dos cavaleiros dos zodíacos. Mas algumas pessoas gostam dele e hoje eu absolutamente não sei como tive a oportunidade de revê-lo na televisão. Sei que a Saga de Hades fase Elíseos esta passando na teve aberta, mas a hora não ajuda, agora ver pegasus me deixou com mais vontade de terminar essa fic e se Zeus quiser antes do ano acabar encerro ela.
Deixou vocês com o segundo capítulo e quem sabe amanhã mais um capítulo de outra fic ou uma inédita. Beijos e segue o link...

http://www.fanfiction.net/s/7166534/2/

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Resenha – Caminhos do medo.






Livro: Caminhos do medo – História de terror, suspense e sobrenatural.
Autor: Vários autores.
Editora: Andross
Sinopse: Se você, leitor é uma pessoa normal, com certeza sentir um frio na barriga. Com CAMINHOS DO MEDO isso ocorrerá com freqüência, pois os autores que nele escreveram trazem 41 histórias de terror, com traumas que beiram o inimaginável. Não o leia na penumbra ou sob a luz de velas, pois as sombras projetadas nas paredes podem afetar seu julgamento racional. E se você não sentir medo é porque já está morto!


O livro é bem assustador. É sim. Em alguns contos você tem a sensação de que algo irá acontecer com você naquele momento já que são 41 histórias bem selecionadas para dar medo ao leitor. Juro que alguns contos eu cheguei a pensar se o fato foi mesmo real ou só mais uma história de ficção para assustar as crianças, pois a trama foi bem escrita e desenvolvida para o leitor sentir o friozinho na barriga.

Notei que um dos contos eu já havia lindo me outro livro de contos. Se não estiver enganada: Esfera de Edson Rossatto esta também disponível no outro livro que resenhei que é o conto de 2054. Recomendo ler esse conto.

Tentei... Sim. Tentei ler a noite e não foi bom, aconselho que siga mesmo a risca o que advertem na capa e a apresentação e ler a luz do dia. Se é verdade que o medo se apodera de você? Creio que só lendo para crer.

Se você tiver coragem de entrar na mente dos 41 escritores que são excelentes e se sobreviver para contar aos seus amigos leia. Se você é corajoso o suficiente para não olhar apara trás ou ver um vulto e grita a noite. Leia.

Só sugiro que tome cuidado. Pois nunca mais você verá o seu amado cãozinho como os mesmos olhos. Ou aquele menino ou aquela menina estranha da mesma forma. Ou andará sozinha a meia-noite. Ou investigar a vida do marido de um executivo. Ou ver coisas que nenhum ser humano viu na vida.

Se eu estou exagerando? Posso até estar, mas só lendo para crer. Se eu estou viva para contar a história é porque seguir as regras. Boa leitura aos corajosos!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Book Tour da Josiane Veiga

Eu conheço a Josiane a algum tempo através das fanfic que ela escreve em alguns sites e talvez eu não esteja tão ansiosa para ler os seus livros... Ou talvez sim. Estou ansiosa e muito. É tanta emoção!

Pois a Josy já me emocionou com algumas de suas histórias de ficção em alguns sites que ela escreve e pude ler as suas histórias antes delas virarem livros. Pode ter em minhas mãos a obra dela talvez seja um sonho. É um sonho. Saber que tive a oportunidade de ver e acompanhar o desenvolvimento de um dos seus livros é fantástico. Sem explicações ver um fanfic se transformar em livro, eu acho.

E o book tour com seus livros vai me proporcionar uma felicidade sem tamanho. Poder ler e resenhar é um sentimento que ainda não consigo expressar, creio que por isso usei muito a palavra “talvez” nos meus textos, pois não sei o que me esperar a sensação de ter em minhas mãos e passear os olhos nas palavras que Josy escreveu.

Fico esperando e espero que vocês também.

Os livros que receberei são:


Rendição
A Rosa entre Espinhos
A insígnia de Claymor


Maiores informações nas próximas postagens.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Reeditada 2



Imagem da internet e meramente ilustrativa.


Voltei a reeditar uma fanfic e dessa vez a escolhida foi...

Fic: O anjo dourado.

Estrelando Seiya de uma maneira que você nunca viu. É num mundo paralelo e com o cavaleiro Seiya no foco, mais ou menos lá pelo capítulo quatro ou cinco ele dá as caras. Contudo é ele que vai salvar o lugar de um maluco e sem enrolação como o Titio fez na série. Não vou detalhar a trama, mas uma promessa será feita e até o fim do ano a termino. Que Zeus nos olhe.

Beijos e segue o link...

http://www.fanfiction.net/s/7166534/1/



domingo, 10 de julho de 2011

Meme Literários





Bem fui pega desprevenida, mas deve ser legal, vou tentar...
Por seu meu primeiro Meme Literário não pensem que isso vai sair o melhor que há na face na terra, mas vou pelo menos tentar. Mãos a obra...

1 - Existe um livro que você leria muitas e muitas vezes? Qual?

Essa é difícil. Não tenho um livro especifico que eu leria muitas e muitas vezes, mas posso citar um que li mais de uma vez. Se contar: Escapismo de Rafaela Rocha li por duas vezes e acho que leria mais e mais.

2 - Se pudesse escolher um livro para ler o resto da vida, qual escolheria?

Como falei não tenho um livro especifico, mas leria pelo resto da vida Marley e Eu. Acho que me apaixone pelo cão e pela relação homem-animal. E como um cão mudou a vida de uma família. Não com tanta fenquecia, mas leria pelo resto da vida.

3 - Indique um livro para que os outros possam ler.

Nossa! Eu poderia indicar um monte, mas acho que no momento estou em dúvida em dois, mas como uma das autoras tem uma penca de fã vou escolher uma que me fez conhecer outros autores brasileiros. Além de reviver a minha paixão por livros a tempos esquecida no fundo do meu coração. Indico o livro Rendição de Josiane Veiga a qual vou ter uma oportunidade única de ler e resenha em breve.


4 - Indique 10 blogs para responder esse Meme.

Guardians







5 - Link o blog que te indicou.

Pensamentos Meus!!

Bem que tentei e espero que tenha passado na prova de fogo. Estou a pouco tempo retornando a ler livros. O motivo de ter deixado a literatura são os mais diversos que não compressa explicar, mas agradeço de coração a internet que me levou a Josy. E ao meu pai que comprou um computador e teve a brilhante ideia de colocar uma internet discada. Valeu pai! Agradece a menina que me enviou ou me indicou o Meme. E estou por ai.

Beijos a todos e até...

Ufa! Consegui. =D

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Fic nova.

Fic: Helyardy

Aqui estamos com mais uma história fragmentada do Novo Mundo. Foi bem difícil fazê-la ou escrevê-la, mas bem que tentei não esquecer a personagem principal. A história que me mandaram dela é demais e resolvi explorar um pouco e aqui esta. Espero que gostem. Beijos e até...

http://www.fanfiction.net/s/7156918/1/

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Resenha - Retratos Urbanos






Livro: Retratos Urbanos - Crônicas de vários autores, sob organização de Edeson Rossatto.
Autor: Vários autores.
Editora: Andross
Sinopse: Retratos Urbanos expõe, de maneira leve, bem-humorada e irônica, nosso cotidiano estressante e enfadonho. Nunca um congestionamento, uma visita ao médico ou a indignação com os políticos – temas de algumas das 47 crônicas presentes nessa publicação – foram vistos de uma maneira tão divertida!


Gostei do livro, os contos são maravilhoso e os temas são os mais variados desde aquele dia que qualquer um vive, ou seja, pegar um ônibus para ir até o trabalho ou questão política com uma crítica positiva ou não. Tem contos para todos os gostos e tamanhos. Alguns são tão pequenos que dá vontade de ler mais, mas é compreendido mesmo em poucas linhas.
Se eu fosse escolher um, seria impossível, pois todos mexeram de tal modo na minha maneira de ver a minha vida que não posso escolher um. E se você ler o livro vai constatar isso. Vou esclarecer bem o que o livro trata.


Por exemplo, no conto: Pensamentos de um homem no trânsito, um homem conta a hora para chegar a casa e vê a crueldade da vida, pois os outros carros andam menos o seu, ou melhor, menos a fileira de carro onde esta.


É uma situação bem cotidiana que você às vezes você se pega em alguns contos como se estivesse vivenciando a história. E não é nem uma página, o autor Alex C. Maciel soube se expressar bem no seu conto, retratando bem o momento que uma pessoa passa no trânsito de qualquer grande cidade.


Eu poderia falar de outras tantas, mas são 47 contos e esse só foi um exemplo e como o livro é versátil. São 150 páginas que em alguns dias você ler, mas acho que é bom você ler com calma aos poucos. Por serem vários autores e cada um contando a sua visão da nossa vida é bem variado. Recomendo.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

E acabou...

Enfim após séculos... Ok! Eu escrevi a fic e tinha erros, depois parei e após uns meses revisei, deletei e por fim postei novamente. E hoje chegamos ao último capítulo. Ae! Reeditar não foi o difícil, mas saber que algumas pessoas não entendem que nós não recebemos nada para escrever, pois é pura diversão e ainda em vez de ajudar atrapalhava tudo, nem queiram saber como esses indivíduos atrapalhavam.

Enfim quero agradecer ao apoio de todos que chegaram até aqui e dizer que sofri mais valeu a pena cada momento. O sofrimento veio por pessoas sem caráter ou comentários maldosos fora de hora. Mas superei e hoje dedico a fanfic a todos o que me ajudaram a chegar até aqui. Obrigada!

Fic: Nossos filhos.

Casal: Aldebaran

O nosso amado brasileiro tinha que ter um filho só seu e porque não ter um brasileirinho e ainda por cima adolescente? A ideia veio meio sem querer, mas aqui esta. Encerrando a história aonde os leitores conheceram os personagens e que venha a série. Até e beijos.

Link: http://www.fanfiction.net/s/6916808/11/

domingo, 3 de julho de 2011

Book Tour – Eu participo.

Estou participando de dois Books Tour... Eu não sei o que é Book Tour, mas quem quiser me ajudar deixa um comentário com a sua opinião seria ótimo, mas eu vou contar o que eu acho que seja. Para mim, se o meu inglês ainda estiver bom, Tour deve ser algo relacionado a turismo. Acho que já escutaram alguém dizendo: vamos fazer um tour que seria um passeio pela cidade. E book esse eu sei que é livro.


Então se juntamos as duas palavras temos passeio do livro ou com o tradutor on line traduziu turismo de livro. Resumindo: um passeio do livro soa melhor. Pois o livro passeia de mão em mão onde cada participante ler o livro ou os livros, isso vai depender da quantidade de livro que o blog disponibiliza e depois o dono do blog que esta a participar resenha.


Resenhar. Juro que não sabia o que é resenhar quando eu via nos blogs, mas agora eu sei. Não porque sou ignorante, mas por achar que resenha deve ser algo ligado a escola, infelizmente eu fiz essa associação, pois estou estudando e me deva certo ódio ver a palavra resenha. A meu ver era como ver um professor passando uma resenha para ontem.


Mas agora eu vejo as resenhas de livros como algo positivo não como um bicho de sete cabeças e por isso estou resenhando, não sei se existe tal palavra, é como betar, que é outro termo que explico depois. Bem deixo o suspense no ar e até...

sábado, 2 de julho de 2011

Eu participo!

Estou envolvida em inúmeros projetos e hoje vou falar de um deles.

Diário viajante da Paola. O projeto é o seguinte: Um caderno em branco vai viajar em cada lugar do Brasil onde morar os participantes do projeto e eles, os participantes, iram preencher o caderno em branco. Com algo que ache interessante divulgar tipo poesia, fotos ou algo que ache legal e claro sem ser algo obsceno.

Tipo é como se fosse, a meu ver, uma pessoa que fosse a casa dos seus amigos e fizesse um diário dos momentos que viveu com cada um. Cada um dos envolvidos com o projeto colocaria informações interessantes claro que tem regras que a Paola fez. Que saber mais? Veja maiores informações no blog da Paola no link estar logo abaixo ou caso não funcione o link ao lado tem outro link que está escrito: “Diário viajante da Paola... Eu participo!!”. Quem sabe venham por ai novos diários.

Até.

http://plantaoonline.blogspot.com/search/label/Di%C3%A1rio%20Viajante