terça-feira, 28 de junho de 2011

Resenha - 2054 - Contos futuristas




Livro: 2054 - Contos futuristas
Autor: Vários autores.
Editora: Andross
Sinopse: Em 2010. Um grupo de escritores se propôs a escrever contos sobre décadas no futuro. Hoje. Primeiro de janeiro de 2054. Finalmente saberemos o quanto suas previsões se aproximaram da realidade.


Se você espera muita coisa ao ler esse livro por ser ou achar que é pura de ficção cientifica, vou logo avisando que são contos, ou seja, você tem que entrar na cabeça e nas ideias de cada um para compreender o que cada história quer dizer. Pois são pequenas histórias sem ou com finais especifico.


Caso espere ler uma ficção cientifica de alto nível, não é bem essa a linha, mas os doze contos narram um pouco da realidade do que seria o ano 2054. Resumindo, os autores se reuniram para escrever sobre o futuro e hoje sendo 2054 (Como se no dia 1 de janeiro as pessoas de 2054 lesse o que nos escrevemos sobre eles no passado.) vamos ler no livro se eles acertaram o futuro. Seria mais ou menos isso. É um pouco complicado, mas só lendo para compreender.


Claro que muitos autores usaram do mesmo tópico, ou seja, o fim do mundo como o conhecemos e como ele seria após uma catástrofe (Como uma bomba nuclear e aquelas tragédias que sempre comentamos que iria acontecer num futuro não tão distante.) e todas aquelas coisas.


Alguns exploram a ideia de que a raça humana se modificaria, alguns abordam a política, a religião, a própria humanidade do ser humano, a tecnologia a nós dominando, se ela já não nos domina. O dono do mundo. Os humanos clonados. A servidão em prol do progresso e entre outros temas.


Apesar de alguns contos me darem calafrios de tão horrível é a realidade que os autores exploram. Eu particularmente recomendo a leitura e peço um momento de reflexão...


“Será que precisamos esperar até 2054 para ver essa realidade?”


Leia, pense e quem sabe eu terei a minha resposta a questão ou viram mais outras questões...

Observação: Li em um dia fato surpreendente a minha pessoa que demora a ler. Motivo? Adoro sugar tudo do livro ou pelo menos o que realmente dá para fazê-lo. Recomendo a leitura.


Principalmente por um dos contos que explora a gravidez masculina de uma maneira incomum a meu ver. Pois eu já tinha lido em algumas histórias de ficção feitas por fãs de alguns animes sobre gravidez masculina, mas a discrição desse conto me deixou sem palavras.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

E mais um capítulo...

Fic: Nossos filhos.


Casal: Afrodite e Máscara da Morte.


E estamos chegando ao final dessa história por assim dizer. Terminarei a apresentação dos filhos do dourados e depois vamos ao dia a dia dos pais e filhos por assim dizer. Deixo vocês com mais um maravilhoso capítulo e até...


http://www.fanfiction.net/s/6916808/10/

sábado, 25 de junho de 2011

E mais um capítulo...

Fic: Novo Mundo.

Após um tempo, certo, mais ou menos dois meses venho trazer um capítulo novo da trama. Sei que demorei demais, mas veja pelo meu lado são mais de quinze fichas e sem contar os personagens que coloco na história então tenho que rever e reler e acabo demorando, mas a espera valeu a pena.

Aqui esta mais um capítulo.

Beijos e até...

http://www.fanfiction.net/s/6329288/10/

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Enquete urgente!

Em vez de fazer uma pesquisa maluca vou fazer uma enquete porque acaba mudando um pouco as coisas por aqui. E eu gostaria da opinião de vocês sobre um assunto...

Aqui em casa tenho quatro livros que não quero mais, por assim dizer, não que esteja velhos ou rascados ou qualquer coisa, mas porque ou ganhei e não li ou veio duplicado, sabe como é às vezes você quer algo e uma pessoa lhe dar e você comprar. Uma confusão só. Mas resolvi sortear esses livros, contudo quero saber em que ordem devo sorteá-los e porque não pedia a ajuda de vocês.

Vai ser o seguinte dependendo da colocação de cada livro vou sortear nessa ordem, por exemplo, o livro X foi o primeiro lugar na enquete então ele vai primeiro, o segundo foi o livro Y então ele será sorteado depois e assim por diante até chegar ao último.

E vamos aos livros:

1. Marley e Eu de John Grogan

2. Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis

3. O Cortiço de Aloísio de Azevedo

4. O Segredo de Rhonda Byrne

Depois da enquete vou fazer os sorteios. Opinião? Algo a declarar? Deixe um comentário e quem sabe não ganho parceiros ou amigos. Para votar é só ir à barra lateral onde tem o nome escrito “enquete” e aceito sugestões que podem ser feitas nos comentários. Agradeço pela participação.

Votem!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Livros e mais livros...

Para quem não sabe a alguns dias chegou o prêmio que ganhei no Twitter da editora Andross, eu tinha perdido as esperanças que esses livros fossem chegar, mas para minha surpresa foi que eles chegaram são e salvos.

E agora eu aumentei a minha coleção, por assim dizer, de livros e espero ter mais e mais comprado ou ganhando, ou por várias formas e meios. E juro que vou tentar ler todos e resenhar aqui para vocês.

Além de ler os meus velhinhos que eu já tinha lido a alguns anos atrás. Peço paciência e compreensão com algum tipo de atraso ou erro, pois não sou uma máquina, eu ainda sou humana e cometo erros que qualquer um possa a vir cometer e até uma máquina o comete. Meu computador é prova que erros acontecem quando digito algo e ele não corrige ou ele apaga de vez nas piores horas.

Beijos e vejam as fotos.




Esse livro é especial, não só porque ganhei em um sorteio, mas pela oportunidade de conhecer pessoas legais com Rafaela.






Os livros que ganhei da Editora Andross num sorteio.



Antes os livros que eu tinha.





Os que eu ganhei a pouco tempo.


quarta-feira, 22 de junho de 2011

E mais um capítulo...

Fic: Nossos filhos.

Casal: Saga e Shura.

Dessa vez trago o casal Saga e Shura e as loucuras que os dois iram passar com os seus filhos. Sim. Filhos. Não é só um mais... só lendo para saber quanto filhos esse casal tem e só para constar me divertir e muito fazendo esse casal. Espero que vocês gostem e até.


Na reta final.


terça-feira, 21 de junho de 2011

Resenha - O guia do mochileiro das galáxias – Volume 1



Livro: O guia do mochileiro das galáxias – volume 1
Autor: Douglas Adams
Editora: Sextante
Sinopse: Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.


A capa foi o que me chamou mais atenção, pois é uma cabeça de um robô triste, um trator amarelo e a frase: Não entre em pânico. Lembrem se disso ao ler o livro. A capa é importante para compreensão da trama do livro.



A história gira em torno de um humano inglês de nome Artur Dent que tenta salvar a sua casa do progresso da civilização e do seu amigo ET, Ford Perfect que vive disfarçado de ator desempregado. Ford faça uma atualização do guia dos mochileiros das galáxias, acho que daí vem o nome do livro, estou supondo essa parte, mas o ET fica preso no nosso planeta Terra por um bom tempo até que um dia que o progresso chega ao espaço. Essa parte vocês iram entender quando ler os primeiros capítulos.



E a mesma cena que se desenrolou com o humano Artur acontece com a Terra e os seus inquilinos, por assim dizer, e quando a Terra deixa de existir é que a diversão começa. Artur passa a ser o único humano, graça a Ford que o salvo.



Artur começa a descobri que a vida dele não se resumia a casa dele e a vidinha simples que levava. O trator aparece tanto na mente de Artur quanto no dia do juízo final, é o mesmo desenho que esta na capa. A mensagem: Não entre em pânico, é sempre repetida por Ford quando o humano fica sem saber o que fazer. E o robô triste é na realidade um dos personagens mais engraçados que já vi, pois ele é depressivo e foi criado com sentimentos humanos, claro que enquanto os outros equipamentos são felizes e gentis ele, o robô, é o avesso, chato e depressivo.



Dei altas risadas com as cenas que o robô aparece. Tem também um alienígena que é... Tem uma surpresa... Bem eu deveria contar essa duas partes, mas achei por bem não comenta. Sem contar com o tema filosófico, os ratos, a polícia espacial, o planeta que os seres criam planeta e entre outras confusões. O final foi muito rápido, mas deixou uma deixa para o próximo livro. Quero ver como essa trilogia de cinco volumes vai terminar.



Espero que se divirtam com Artur e Ford e as descoberta que os dois estão para fazer.


Recomendo.

sábado, 18 de junho de 2011

E mais um capítulo...

Fic: Nossos filhos.

Casal: Saori.

Dessa vez trago a história de Saori a nossa Deusa Atena que acha que é mãe e... Bem é melhor vocês lerem para saber a ideia maluca que passou na cabeça da Deusa. Sem contar a convivência dela com os filhos dos cavaleiros e mais outras aventuras dela nesse mundo chamado maternidade.

Beijos e até...

http://www.fanfiction.net/s/6916808/8/


terça-feira, 14 de junho de 2011

Resenha - Escapismo – Pedaço de um universo particular






Livro: Escapismo – Pedaço de um universo particular
Autor: Rafaela Rocha Macedo
Editora: Clube dos autores
Sinopse: O que há no coração de um escritor? Desse ser que “escapa” da realidade e encontra no papel e lápis um prazer tão grande que nem mesmo as palavras – suas eternas companheiras – conseguem descrever; que quando escreve fica completamente paralelo ao mundo e imune a todos os problemas que nele existe?

Um Universo. Um pequeno universo particular ao qual só ele tem acesso. Um universo de paisagens maravilhosas e criaturas fantásticas; onde aventuras, guerras, romances, intrigas e provas de verdadeiro heroísmo se desenrolam; a moradia de personagens que mesmo existindo apenas dentro de si, se tornam seus grandes amigos – mesmo quando são vilões; o lugar mágico no qual toda sua vontade é lei e o destino de tudo está em suas mãos.

Como conhecer um pouco desse Universo Particular? Quando “pedaços” dele são colocados no papel através de palavras e transformados em livros. Que ao chegar às mãos do Leitor, prometem uma grande viagem.

Rafaela Rocha Macedo reuniu cinco pequenos “pedaços” de seu universo particular no formato de crônicas, na intenção de levar aos leitores alguns de seus personagens e um pouco de suas “vidas”. Personagens que futuramente aparecerão nos próximos lançamentos da autora.


Se eu fosse comprar o livro, sinceramente, eu não compraria e o motivo não seria a maravilhosa capa que ilustra bem o universo da autora ou o resumo na capa final, mas por deduzir que o livro falasse de algo bem humano e cheio daquelas frescuras sentimentais. Resumindo o velho romance água com açúcar. Não que eu deteste o romance, mas prefiro os gêneros: as ações e os mistérios. Contudo Escapismo leva o leitor a um mundo mágico onde é possível amar sobre todas as formas o ser humano. O livro tem seis capítulos maravilhosos.


Os três primeiros capítulos: Presente noturno, Por Eternia e Incondicional conta a história do casal de vampiros Levi e Lórien que são amaldiçoados pelo destino a beber sangue eternamente até que aparece na vida deles Atelas uma criança humana recém nascida que mudará a vida do casal e os habitantes de Eternia.


Nesses capítulos você ira conhecer o representante de Eternia o anjo Tenebroso. O amor obsessivo de Rast por Atelas que eclode uma guerra em Eternia. Glauir o verdadeiro amor de Atelas que deu a vida por sua amada. Os irmãos de armas que morreram defendendo Eternia. A perda de Lórien... Eu até poderia passar mais informações, mas acho melhor vocês conferirem.

Os três últimos capítulos: Pela paixão. Pelo sangue, Venha. Envolva-me. Entregue-se e Em teus braços conta outra história dessa vez o personagem principal é Markus um menino que nasceu para servir, ou seja, nasceu, viveu e morreria para ser escravo sexual de um homem mais velho que o comprou de sua mãe. Sim. É homossexualidade o tema dos últimos contos.


Voltando... Markus ia ter uma vida de sofrimento até aparecer no seu caminho um “anjo” que o comprou para satisfazer seus caprichos. Esse anjo é nada mais nada menos do que o Deus vampiro da morte Hades... Hades? Sim. Rafaela adora mitologia grega e usou e abusou dos Deuses nessa parte do conto... Os outros personagens desse universo são Apolo, o amante de Hades que por algum motivo ainda não revelado traiu os outros vampiros, Atena a jovem vampira apaixonada por Caronte. Caronte é o nome que Hades deu ao mais novo imortal que é Markus após o transformá-lo em vampiro.


Este vive um amor platônico por Hades que só deseja Apolo. Caso você não tenha entendido Hades ama Apolo que o traiu, espero que Rafaela revele o motivo no próximo livro da traição de Apolo, Caronte ama Hades só que não é correspondido, Atena ama Caronte que só pensa em Hades. Simplificando um ama o outro que não o ama. É uma confusão de sentimentos, principalmente, na mente de Markus que é homossexual, pois ele viveu mais com homens que com mulher, e não consegue se vê com uma mulher, Atena.


Não entendeu ainda? Leia e entenda. Bem acho que é só. Recomendo a leitura, pois o livro é fino, ou seja, com poucas páginas e que prende a atenção do leitor, olha que li duas vezes e amei. Abram os olhos e viagem com a autora.


Eu ia pegar a capa da internet, mas resolvi fotografar o meu exemplar que ganhei em uma promoção e espero um dia fazer uma promoção com o livro da Rafa. Espero que você, Rafaela, tenha gostado da resenha e ainda lhe devo uma foto minha com o livro.


Maiores informações de como conseguir o livro ou saber mais sobre a autora segue o link...


sábado, 11 de junho de 2011

E mais um capítulo...

Fic: Nunca te esqueci. Sempre te amei.

Ontem eu postei mais um capítulo da fic e vamos ver no que vai dar. Espero que não tenha pirado na batatinha, pois nos últimos dias a rinite e a gripe não me deixaram pensar. Mas aqui esta a história maluca do casal Miro e Kamus. Beijos e até...

http://www.fanfiction.net/s/6818228/8/Nunca_te_esqueci_Sempre_te_amei



Peço desculpa pelo link, pois houve problemas como sempre no FFnet, mas aqueles que desejarem podem acompanhar no Nyah é só ver ai na barra ao lado.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Primeira resenha.

Essa foi a primeira Resenha que fiz de Escapismo o livro da autora Rafaela Rocha Macedo que talvez eu vou apagar do site Skoob, foi escrita no dia 20/04/2011. E acho que mais ou menos na quarta-feira estarei postando a resenha nova com mais detalhe e acho que só fiquei na expectativa.

Magnífico



Simplesmente uma história, ou melhor, contos magníficos que leva o leitor a um mundo onde sua imaginação se abre. Sinceramente eu não dava nada pela capa, mas pensando bem não se pode julgar um livro pela capa e ela, a escritora, simplesmente me conquistou tanto que li em uma semana e ao chagar no final me perguntei: Já?

A leitura é tão agradável que num minuto você já terminou. Você se envolve com os personagens e sem contar que os personagens são maravilhosos. Só lendo para sentir. Recomendo.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A resenha foi adiada

Eu ia escrever uma resenha do livro Escapismo de Rafaela Rocha, mas estive doente esses dias e pulei folhas, li errado e acabei parando de ler logo no final. Espero que na próxima semana eu tenha terminado e postado a resenha antes do vídeo dela de sexta-feira. Eu tenho outra resenha para postar, mas quero dar esse presente a minha amiga e agora escritora favorita e espero em breve saia o novo livro dela.

Ae!

Bem vou deixar o link do site da Rafaela Rocha para maiores informações sobre o livro dela e seguir e mais alguma coisa. Comentem os vídeos dela e as resenhas. Até...

http://www.livro-escapismo.blogspot.com/

quarta-feira, 8 de junho de 2011

E mais um capítulo...

Fic: Nossos filhos.

Casal: Dohko e Shion.

E mais um casal entra na maternidade. (Risos) Brincadeira. Agora é a vez dos mais idosos dos cavaleiros... Qual será a reação dos pupilos dos dois? Será que Shion vai aceitar esse novo momento de sua vida? Espero que gostem. Vamos esperar pela série se assim os Deuses me deixarem escrever.

Beijos e segue o link...

http://www.fanfiction.net/s/6916808/7/

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Resenha – Bullying – Mentes perigosas nas escolas






Livro: Bullying – Mentes perigosas nas escolas
Autor: Ana Beatriz Barbosa Silva
Editora: Fortanar
Sinopse: Em: 'Bullying - Mentes perigosas nas escolas', a Dra. Ana Beatriz faz uma análise sobre um dos tipos de violência que precisa ser combatido. O livro faz uma investigação do problema, apresentando informações aos pais, professores, alunos e profissionais de diversas áreas para identificar esse tipo de violência e suas consequências, como também o que se pode fazer para combatê-la.

A curiosidade me levou a ler esse livro antes de uma palestra que assisti a algumas semanas por conta do curso que faço. Bullying é um termo que não compreendia até o momento que li esse livro, sem contar as palestras que participei e como a própria autora colocou em xeque foi que todos nós sofremos agressões e agredimos, pois é algo incluso na sociedade.



É importante salientar que ela é psicóloga e como uma boa profissional ela traz exemplos do seu consultório, mas sem expor os seus pacientes e também as agressões que correram no mundo e como as pessoas superaram ou não o trauma sofrido na infância ou adolescência.
Achei interessante um capítulo que a autora mostrou que há pessoas que sofreram Bullying na época de escola e algumas delas conseguiram transformar agressão em algo a favor deles, ou seja, em vez de se fechar para o mundo se tornaram grandes personalidades que conhecemos hoje.

Se você é educador ou trabalha na área da educação precisa ler esse livro, pois é muito esclarecedor. Uma opinião da pessoa que leu o livro é que todos leiam esse livro mesmo quem não tenha filhos ou não trabalha na área da educação já que vemos nos noticiários os casos de Bullying que poderiam ser evitados.



A capa é bem chamativa e a leitura é simples. Recomendo a leitura e não tenho mais nada o que falar, pois ia perder a graça de ler e ver, por assim dizer, com os seus próprios olhos.


Fabuloso.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O FanFiction net mudou?

Para quem não viu ou ainda não atualizou nenhuma fic ou não teve oportunidade de ver o site FanFiction net mudou o seu formado... Bem o site tinha inserido alguns ícones que testei a algumas semanas como a divulgação no twitter, mas ao postar uma história a barra de tarefa antes superior agora é lateral (No lado esquerdo).

Comentário a parte eu gostei apesar de esta acostumada com o modo antigo, mas ficaria feliz caso o site fizesse uma versão em português, ai sim, eu ia pular de alegria. Como eu sou a minoria maluca deixa como esta mesmo que é melhor que nada. Para quem não sabe o site em questão é para quem posta histórias de ficção ou fics como chamamos de forma carinhosa.

E vamos divulgar as boas fics. Ae!

Beijos!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Depois de anos novo capítulo...

Fic: O soro.

Fugindo da mesmice revolvi colocar um novo nome para mais um capítulo, pois creio que por ter demorado mais de meses para atualizar essa fic ela pelo menos mereça uma comemoração. Bem na nota explico o motivo da demora e espero que seja perdoada pelos leitores. Sem mais delonga fica o link e até...

http://www.fanfiction.net/s/5918849/10/