quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Xau 2010

Sei que me esqueci de colocar uma postagem sobre o Natal, mas fique sem tempo por conta dos inúmeros compromissos que tive esse final de ano. Mas pelo menos vou postar a última postagem do ano.

E quero dizer que adorei os novos amigos que fiz tanto na faculdade como nos sites que escrevo ou em algo que participo. Não ira dar o nome de todos aqui e também não vou cometer a gafe de escrever o nome de todos e talvez, algo provável, eu se esqueça de alguém, mas sabiam que amo a todos.

Não vou prometer que postarei mais o ano que vem já que tenho planos fora da net que vão tomar o meu tempo, mas sabiam que vou tentar ao máximo colocar as coisas em ordem.

Finalizando um próspero ano novo e tudo de bom; só energia positivas e até o ano que vem...

Xero!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Saint Seiya versus Shurato 2

Segundo algumas fontes da época Shurato era a cópia de Saint Seiya, mas convenhamos há inúmeras diferenças como: as armaduras, os poderes e entre outros que não me recordo agora. Só que lendo uma página em um site, vi que fizeram uma comparação entre os dois animes. Bem leiam e faça seus comentários.

Comparações com Os Cavaleiros do Zodíaco

Por ter sido lançado a fim de pegar carona no sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco, Shurato possui diversas semelhanças com este anime, tais quais:

• O contexto mitológico, na qual Os Cavaleiros do Zodíaco tinha como inspiração as lendas da mitologia grega e Shurato os moldes da religião Hindu, tendo Seiya e Shurato a missão de resgatar uma deusa, Atena e Vishnu, respectivamente.

• As armaduras utilizadas pelos personagens de ambas as séries, com a diferença de que os shakti de Shurato são mais pomposos, com visual mais plástico, cheio detalhes em alto relevo e curvas; e as armaduras de Cavaleiros do Zodíaco são mais simples no começo e vão ficando mais complexas conforme o andamento da história. Além disso, a palavra "Shakti" não possui tradução no idioma japonês (assim como "Sohma"). Ela é escrita como "神甲冑", e significa literalmente "Armadura dos Deuses".

• A energia ilimitada liga os personagens ao meio exterior, representado pelo Cosmo em CDZ e o Soma¹ em Shurato. A palavra "Soma", na verdade, sequer existe na língua japonesa (provavelmente, por esta razão, não foi traduzida para a nossa língua). Ela foi criada especialmente para o anime e escreve-se "光流", significando literalmente "fluxo de luz".

• Personagens, como Ryuma e Shiryu de Dragão, e Ikki de Fênix e Leiga, que possui trejeitos andrógenos similares aos de Shun de Andrômeda, e seus respectivos golpes: "Asas de Fogo" de Leiga com "Ave Fênix" de Ikki, "O Dragão de Fogo" de Ryuma se assemelha ao "Coléra do Dragão" de Shiryu, além de outros como "Cristal de Aço" de Hyoga para o "Pó de Diamante" de Hyoga de Cisne, e a "Formação Mandala" à "Exclamação de Atena".

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem no meu ponto de vista um anime não tem nada haver com o outro. Pode ser tratar de religião e mitologia, mas convenhamos não é igual. Cada um explora um tema e apesar de que por coincidência existe dois Hyoga que ao meu ver são completamente diferentes. E também a shakti é mega diferente das armaduras. Além do mais Shurato e Seiya são totalmente diferentes em personalidades, mas infelizmente os dois protegem uma Deusa. Eu poderia citar inúmeros pontos, mas os deixo com uma certeza que Shurato e Seiya não são iguais.

Até...

sábado, 18 de dezembro de 2010

E mais um capítulo e o último do ano...

Bem o ano termina e tem que haver o último capítulo do ano para que no ano que vem venha um primeiro capítulo do ano. Aprendi muito e sei que evolui o bastante em pouco tempo, mas só tenho uma coisa a dizer... Obrigada.

Deixo vocês com o link e até...

http://www.fanfiction.net/s/6329288/6/

Mulheres Românticas: Sorteio Rebecca Bonbon Super Fashion

Mulheres Românticas: Sorteio Rebecca Bonbon Super Fashion: "Ano novo chegando e uma coisa que a gente gosta é ter cadernos, bloquinhos, canetas... lápis... novos néam? Pensando nisso o Mulheres Româ..."

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Fim de ano...

Peço desculpas por não ter postado mais, porém final de ano e o corre-corre do final período deixa qualquer um sem tempo. Bem amanhã disponibilizarei o último capítulo postado da fic do ano. Mas vou logo avisando que ano que vem vida nova e trabalho dobrado.

Beijos e até...

sábado, 11 de dezembro de 2010

Entrei na onda...

Todo mundo tem twiterr menos eu... Até a alguns dias. AE! Bem essa nova tecnologia é nova para mim, mas estou quebrando a cabeça para me adaptar a ela assim como o Nyah, apesar de que Nyah é em português já o “passarinho azul” é em inglês, ou melhor, escolhi o espanhol como língua principal. Certo que compreendo melhor a leitura no espanhol, mas mesmo assim deveriam colocar em português, mas tudo bem. Enquanto isso vou me adaptar a esse novo mecanismo. Pelos Deuses! Não quero saber de Facebook ainda. Fica aqui o link de quem quiser seguir a louca.

Beijos e até...

Observação: Estou devendo muitas coisas por aqui, mas o tempo esta curto, vou tentar postar pelo menos um capítulo do Novo mundo e um de Nunca te esqueci. Sempre te amei.

http://twitter.com/Suellensotero

sábado, 4 de dezembro de 2010

Novidade!

Como acho que todos agora estão cientes do que ocorreu a alguns dias, vou deixar aqui o endereço onde vocês poderão ler as fics que eu postei no Fanfiction. Estou começando com “Nunca te esqueci. Sempre te amei.”, pois é uma fic que estava me dando alegria de escrever. Segue o link e qualquer informação que desejarem deixe uma mensagem.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Comunicado importante.

Bem ontem eu dei uma notícia não muito boa para todos que me acompanha no site, estou saindo do FanFiction por inúmeros motivos que vou mencionar no aviso ou comunicado aqui em baixo. Mas quero dizer que as fics: Nem tudo é o que parece ser; Novo Mundo; O Soro; Nossos filhos; O anjo dourado; Nunca te esqueci. Sempre te amei; as quais estão incompletas eu só vou terminar as de fichas a qual foi mencionada no aviso. Espero de coração que um dia as coisas melhores...

AVISO!

É com pesar que estou deixando de postar fic nesse espaço, peço a todos que me conhecessem que entendam a minha decisão. Porém não vou deixar duas fics sem finais, pois devo as pessoas que me mandaram as suas fichas (O SORO E NOVO MUNDO) que vou continuar a postar essas duas fics pela confiança a qual depositaram em mim e pelo respeito que devo a essas pessoas.

Os motivos da minha provável saída é que não aguento mais a falta de consideração e a falta de incentivo, estou em busca de novos horizontes que aqui não tive. É chato falar sobre isso, mas é necessário para que ninguém pense que de uma hora para outro deixe de postar por causa de comentários ou falta deles. Não foi bem isso. É mais pela falta de respeito de algumas pessoas que não sabem valorizar o trabalho que eu tenho a desenvolver um fic nem do tempo que gasto para levar a magia de uma boa história aos leitores. Fico triste ao ver pessoas do meu convívio sento brutamente apedrejadas por expressar sua opinião ou tentarem um espaço aqui.
Bem há inúmero motivos que não daria para explicar em palavras, contudo eu estou sofrendo não só por falta de estimulo e/ou incentivo, mas por falta de inspiração que levou algumas fics a não andarem. Sei que tenho apoio de algumas pessoas que não necessito falar agora, mas tem uma hora que a pessoa não aguenta, então achei por bem sair com a cabeça erguida do que derrotada por pessoas que não entendem que aqui é um espaço que tento explorar meu lado criativo.

Estou esgotada fisicamente e mentalmente porque já não basta a vida real onde tenho os seus problemas, e vem uns engraçados da vida tentar ou destruir um sonho que alguns de nos cultivamos e plantamos em palavras. Recebi uma oferta de uma amiga e resolvi arriscar, porém fico triste por ter excelentes ideias e não poder demonstrá-las por falta de apoio. Não vou tomar mais o tempo de ninguém e fico por aqui esperando que um dia o mundo seja ou um pouco melhor ou que as pessoas tenham uma liberdade a qual não tive ou não me deixaram executar.
Só deixando claro que vou continuar apenas as duas fics O SORO e NOVO MUNDO as outras um dia vou editar e quem sabe postar em outro lugar. Deixo essa mensagem e boa sorte aos meus amigos a qual continuarei lendo as suas fics até o fim. Peço mais uma vez desculpas por qualquer coisa, mas é a pura realidade dos fatos. Tem hora que precisamos ser fortes e tomar medidas que não agrada a todos. Deixo o meu Orkut e o meu e-mail no perfil até o meu blog (o endereço) caso desejam manter contato. Espero que todos os sonhos de vocês se realizem.
Beijos a todos e até...

ps: Sou péssima em escrever o que sinto. Mas tentei passar o que sinto agora.